Saiba mais sobre o projeto revolucionário para a Chanel por Zaha Hadid

Ah! Eu sei que todo mundo comentou sobre o Chanel Mobile Art. Mas eu fui atrás de outras infos e quer saber? Pena que não vai passar por aqui! Tenho que começar meu mantra de viagem agora e repetir: Hong Kong (fev a abr 2008), Tokio (mai jun 2008), New York (set 2008), Londres (jun 2009), Moscou (set 2009) e Paris (jan a fev 2010). Ou seja, várias chances de se deparar com este projeto incrível.

“Ninguém fez isso antes, não é? Ninguém fez um museu que pode viajar. Normalmente as pessoas têm que viajar para ver um museu. Agora, é o museu que viaja. Eu penso que isto é um novíssimo conceito…Penos que o design e arquitetura são as verdadeiras artes.”, afirmou Karl Largefeld sobre o projeto que todo feito em módulos desmontáveis.

zaha_hadid_2.jpg

Aliás foi o próprio Kaiser que convidou a Zaha Hadid para fazer o projeto, que foi publicado a primeira vez na Wallpaper em outubro do ano passado. O caderno Mais de ontem economizou minhas letras sobre a arquiteta iraquiana com uma bela entrevista. Ela foi a única mulher a receber o prêmio Pritzker de Arquitetura em 2004. Aqui no Brasil, muito em breve, ela vai ficar megaconhecida por causa da Melissa, já que o próximo lançamento da marca.

sophie.jpg

A exposição do Mobile Art foi curada pelo francês Fabrice Bousteau que é diretor da Beaux Arts Magazine. Ele escolheu 20 artistas entre conceituados como Sophie Calle, Nobuyochi Araki, Pierre et Gilles, Yoko Ono e jovens como o argentino Leandro Erlich. O site da exposição você pode ver as câmeras colocadas no lado externo do museu móvel e começar a planejar sua viagem!

cameras.jpg

6 Comentários

  1. Boa noite,

    estava navegando na net hoje de manha e vi essa noticia na Ag. Routers sobre a exposiçao da Chanel, a bolsa gigante, a trilha sonora, os ambientes chiquetérrimos desta grande iniciativa, e agora vejo postado no seu blog, parabéns por manter esse mundo sempre atualizado.

    Abraços

    Thais Martinez
    thaismartinez.blogspot.com

  2. oli, vc é muito muito muuuuuuito estudioso. acho o máximo. =)

  3. Adorei o post… A Zaha eh incrivel mesmo! Soube do trabalho dela atraves de uma entrevista na designboom e fiquei alucinada com os projetos que ela ja realizou… esse nao podia ficar atras!
    Dah uma olhadinha nisso http://www.designboom.com/eng/interview/hadid.html

  4. Incrível o trabalho da arquiteta iraquiana Zaha Hadid.Pena ela se sentir muitas vezes discriminada, como afirma em entrevista ao jornal espanhol EL País, traduzido no caderno Mais da Folha de São Paulo(02-03-2008). Penso que uma aquiteta com esse talento e capacidade deveria sem dúvida estar acima de qualquer fronteira.

  5. […] mais aqui e […]

  6. […] Calle, Soju Tao, Stephen Shore e Yoko Ono que prestam homenagem a bolsa Chanel 2.55. Saiba mais AQUI. Nenhum Comentário até o momento Deixe um comentário Feed RSS dos comentários deste […]


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s