A nada excêntrica e ótima coleção de Maria Garcia

Como vimos a coleção da Maria Garcia é inspirada no filme cult de Wes Anderson, a Excêntrica Família dos Tenenbaums. As citações mais imediatas nos desfiles aparecem nos acessórios, em especial a faixa de tenista que veio do personagem Richie e a beleza das modelos, todos com cabelos lisos e colocados de lado como o de Margot.

A coleção tem um gostoso balanço entre o esportivo e o chic, que é representado pela alfaitaria, com pences e pregas sofisticados em roupas com aparência despretenciosa, como no vestido azul, que marca a cintura delicadamente e dela pende uma saia tulipa sem exageros. Ou ainda no look-síntese no casaco de pele (falsa) com punho usado com vestido-pólo.

vestido-copy.jpgsintese.jpg

Depois de tanto xadrez que a gente viu, ele aparece aqui no casaco que mistura na mesma peça colete e é usado como vestido curto em tons de rosa e violeta. Estes tons aparecem exatamente com a função de ilumniar a coleção com muitos frios azuiz, verdes, cinzas e areia.

casaco1.jpgrosa.jpg

A lã (estrela que volta com força no inverno) ganha versão de vestido evasé com pregas inteiramente feito de tricô. Ou ainda em casacos usados com calças de alfaiataria, shorts, que são excelentes para um inverno mais ameno.

vestidotrico.jpgcasacoshort.jpg

E quer saber? Eu gosto muito mais do resultado da Márcia Garcia, que apresentou uma coleção realmente jovem, sem ter que apelar para vestidinhos-bobinhos que a concorrência insiste em apresentar.

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s