Encontro relâmpago com Bruno Basso

Nós temos amigos em comum, como o Fernando Tingod, produtor musical que se mudou para Londres e fez a trilha do seu último desfile, Gabriel Del Corso, que cuida do Happy Bazaar e do FWHouse. Tentamos nos encontrar na semana passada, para um almoço com a Raouda Assef, mas meus horários estavam complicados. Eis que no sábado, sem querer, a gente se viu no lançamento da revista Key.

bruno.jpg

Oi, eu sou o Bruno!
Bruno Basso?“, perguntei.
“Você não é o Oliveros, amigo do Gabriel Del Corso e tem o blog Fora de Moda?“, respondeu.

Fiquei todo bobo de conhecer alguém que eu admiro e que lê o blog. Engatamos uma conversa e a empatia foi muito rápida. Eu tinha uma intuição que ele era bem humorado, até pelos desfiles que a Basso and Brooke apresenta. Nossa! Sim, além de rir muito, descobri que ele tem zero de afetação, apesar do sucesso da marca. “Se você reparar, Londres não tem carão. Alguém olha para você e está tudo certo. Você pode chegar lá e conversar sem problemas. São Paulo é diferente neste aspecto”.

Eu tinha assistido o desfile da dupla no SPFW em 2005. Um ano antes eles foram os vencedores do Fashion Fringe criado e dirigido pelo jornalista Colin McDowell. E o júri foi peso-pesado: Rosemary Bravo (CEO da Burberry), Alexandra Shulman (Editora da Vogue inglesa) e Hamish Bowles da Vogue America. Eles são representados pelo Aeffe Group que tem Alberta Ferretti, Moschino, Narciso Rodriguez, Jean Paul Gaultier.

basso.jpgbasso2.jpgbasso3.jpg
Última coleção da Brooke and Basso dentro da vibe geométrica que teve até o piso Copacabana como motivo de estampa

Nós temos esta coisa de bom humor nos desfiles. Mas quando vê as roupas nas araras nosso produto tem esta mistura de sexy e luxo. Trago isto do Brasil, a cor e o jeito como lidamos com o corpo. Os europeus não sabem lidar com cor tão bem como nós. O sexy acontece porque a brasileira é uma mulher linda e tem esse lado que é natural. Está na maneira de agir, de andar”.

E quem compra Basso and Brooke, perguntei. “Hoje as russas, que são lindas, são nossas melhores compradoras, assim como as árabes. Elas chegam no ateliê e compram muito. Olham e gostam das roupas e levam muitas peças. Nem perguntam o preço”.

Bruno Basso passou pouco tempo no Brasil, ele veio para só para tirar o título de eleitor. Aproveitou para gozar umas férias e sair muito. Adorou o D-Edge e disse que clube assim no mundo só o The End, em Londres. Lá, ele vai muito na segunda, na festa da DJ Xochitl, que também usa a marca. Foi na Loca, no Vegas e no clube Glória. Ficamos de nos encontrar no Hell´s, mas acho que ele jogou a toalha.

Falamos de moda em geral. E já nem me lembro como chegamos em Donatela Versace. “Fala-se muito na sucessão de Donatela. Como todo mundo sabe, sua filha Alegra não quer saber dos negócios da família. A Francesca Versace, só quer saber de acessórios. E olhe que ela tem coisas incríveis. A imprensa diz que vai ser o Cristopher Kane. Porém, ele é muito novo para assumir uma maison como a Versace“.

Nesta hora, disparei: “Vamos lançar uma campanha para a Basso and Brooke desenhar a marca”. Ele adorou a idéia. Afinal, não são eles os novos darlings do sexy&luxo???

10 Comentários

  1. olha, que demais, oli! adoro seus relatos de encontros-fashion. dá pra ouvir a sua voz e entonação e tudo, o máximo. =)

  2. encontrei com ele no d-edge sexta também. mas acho que não lembro da metade… kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. olha, que demais, oli! adoro seus relatos de encontros-fashion.(2)

  4. Na Basso & Brooke só dá roupa cortada em viés! 😉

  5. Um fofo…

  6. Oi querido

    foi otimo te conhecer e dar varias risadas logo de cara !! E ai quando vc vem pra Londres nos ver?

    besos BB

    adoro seus relatos de encontros-fashion.(3)

  7. OI BRUNO TALVES VC TENHA ESQUECIDE DE NÓS MAIS MESMO ASSIM TENHO HORGULHO DE SER SUA UNICA SOBRINHA BEIJOS E BOA SORTE !!!!!!!!!!!!!

  8. ADORO SEUS MODELOS SÃO MUITO LINDOS BEIJOS LARA BASSO E LUCAS BRENO BASSO

  9. […] dia do seu aniversário, ela ganhou um presente do Alcino Leite que fez uma matéria bem bacana sobre o trabalho dela, na sua coluna Última […]

  10. […] “Nós temos esta coisa de bom humor nos desfiles. Mas quando vê as roupas nas araras nosso produt… […]


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s