Cresce rumores sobre o fim da I´M

Muita gente nos bastidores já trata a holding I´M como I WAS. Depois das matérias do Estadão e da Folha, a coisa pegou fogo. E dizem que uma grande bomba está para estourar daqui há pouco.

Muita gente preocupada com o futuro de marcas muito importantes no cenário da moda brasileiro, como a Zoomp, Herchcovitch; Alexandre e Fause Haten. Depois do estardalhaço durante os desfiles do SPFW, muita coisa veio a tona e o mercado brasileira de moda passou da euforia, para o estado de alerta, para uma tristeza geral.

Também fala-se que a grande sorte do Alexandre é que sua fábrica não tinha entrado dentro do rol de negociação, e que Dona Regina, sua mãe, na época seria uma prestadora de serviço para a holding. Menos mal, porque esperamos que sua coleção chegue nas lojas, como sempre aconteceu.

Sobre o Fause, que seria o único que teria de fato assinado a papelada, não viu a cor do dinheiro, então o contrato não teria validade. O grande problema é a Zoomp, que não se sabe de nada…..

Repito, em nenhum momento quero posar de urubu, que fica agorando o negócio alheio. Assim como muitos comemorei esta nova etapa da moda brasileira. E como muitos, lamenta profundamente a situação e espera que uma solução Deus Ex-Machina ainda aconteça. A única chance é que parece que tem alguém interessado em comprar a I´M…

10 Comentários

  1. Trabalhei lá durante o showroom, inclusive, dei um basfon de tiete sua quando vc passou pora lá, lembra?! Com um “approach” tipo… Oiiii Oliveros! Remember me…
    “Anfan”, acompanhei de perto o que rolou e realmente a estoria dos débitos procede, qualquer um que tem acesso ao serasa pode confirmar. Foi realmente um susto para todos, e para as marcas, acredito que ainda maior. Espero que tudo se resolva, porque há muita gente competente por trás de tudo isso, seja na área de produto como também no comercial(que dá a “cara à tapa” pro cliente). Se, por uma grande infelicidade acontecer o pior, e virar mesmo “I WAS”, provalvelmente algum outro grupo irá ssumir as marcas e a vida continua… não é verdade? Bjs Mi

  2. Poxa que pena!
    Mas o grupo I’M não era o maior grupo de moda do Brasil?
    Lembro me que logo no ínicio de tudo li uma entrevista de Alexandre Herchcovitch
    com Marcelo Sommer na Folha de São Paulo,onde esculachavam a AMC textil…

    Pena que tudo acabou assim!

  3. comunicado que a MKTMIX soltou hoje:

    COMUNICADO ALEXANDRE HERCHCOVITCH

    São Paulo, 02 de abril de 2008 – O estilista Alexandre Herchcovitch informa que se desligou do cargo de curador do grupo I’M ( Identidade Moda) e de diretor de criação da Zoomp . Ele comunica ainda que suas marcas não foram transferidas ao Grupo I’M, tendo em vista que as negociações não chegaram a um bom termo. O estilista agradece todo apoio que vem recebendo da imprensa e de seus fornecedores.

  4. Ééééé meu amigo, minha amiga!
    Quem avisa amigo é!
    ÁIÊMI é nome de manicura! ÁI UÓS nasce hit! UÓ!
    A gente não noticiou a palhaçada? Pois é!
    Uma penca de gente – os trabalhadores da indústria têxtil – fica muito feliz com toda essa divulgação da mídia, com o manifesto bafo que os camaradas do Sindicato dos Comérciários fizeram em frente à Oscar Freire (vão pagar o povo num crediário de 3X), distribuindo panfletos, gritando da kombi e chocando as madamas que ali transitavam (pq esse povo só transita, né minha gente?!), com o Estadão soltando notícia da frente da Folha (o esperteza em pessoa, Alcino Leite, tentou encobrir o bafo a todo custo por motivos, digamos, interessantes & interesseiros), com a Omissão Hype Fashion do site da Erika Palomino (tirar o corpo fora nessas horas é o há! o compromisso jornalístico se perdeu num banheirão por aí…) e com todo o fuxiquê tão característico dessa nossa raça.
    Teve até um dia que no Ritz só se falava disso!
    Até gente que nem é do meio já tava fazendo suas apostas!
    “Dai a César o que é de César”! Pára de dar calote no povo!

    Parabéns Alexandre pela decisão fina, chique e responsável.
    O maior estilista brasileiro não poderia continuar se queimando na mentira. E um monte de gente que falou “gente, ele é judeu, não vai cair numa tramóia” calou-se. Judeu é o dono da Cori, de onde ele saiu. Como o povo fala, não é minha gente?!

    Congratulações a ele, às suas marcas e à renca que viu a fonte secar! Acabou o patê da festa, minha gente!!!
    Mas tenham fé, ninguém vai se queimar! Em duas, três semanas no máximo ninguém nem lembra que isso aconteceu! Não é mesmo, Brasil da Memória Curta? Memorex para as massas! Olha a excursão pro Mobral, galera!

    MEMOREX PARA AS MASSAS
    Gente que não sabe de nada! Vocês, esse mesmo povo sempre meteu o pau na Colcci e Cia (Carmelitas, Sommer e Coca-Cola Clothing). Mas meteram muito o pau. Acontece que é ali, na AMC, que rola o aqué. Aqué Vivo de Jerusalém, que faz a indústria girar. Agora em euro, com a Colcci na Europa (vendendo horrores, por sinal). Gente abobada! O Tufi não é judeu, nem nada. Ele é esperto! Um olho no peixe e outro na Chanel! Ou na Tsumori Chisato!!!

    A seguir…
    CENAS DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS
    – Maurício Ianês desliga-se da Zapping (jura?!);
    – É decretada a falência da Zoomp S/A;
    – Os donos, Enzo e Conrado, fogem pras Ilhas Cayman com todo o restinho do dinheiro;
    – Centenas de profissionais desamparados e caloteados;
    – Fornecedores, como a Staroup, fecham as portas;
    – E viva a China!!!

    MOMENTO HORA DA VERDADE
    Nas Ilhas Cayman Enzo e Conrado mandaram dizer que eles vão usar o jeans-bikini da Zoomp!

    Kherlakian até emagreceu com esse bafo, minha gente!
    Tadinho! Mas um dia vai relampear por aqui de novo!

    Arrasa Dona Regina na produção! As neguinhas fazendo cerão sem hora-extra remunerada… A comédia vai continuar…
    Menos pose, mais serviço.
    Marketeira japonesa: Abra seu olho!
    Zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz…

  5. Pessoa tola essa Secret Forevis…ô mussunzinha querida, as coisas que vc fala querendo ser irônica e engraçada são um porre, agora o seu portuguêssssss…estamos rindo bastante, viu?

    Vai lá na Colcci e faz um modelo escândalo que é o que vc merece, macaca!

  6. Quero um Wayfarer para entrar na moda.
    Ajuda aí a veicular o blog? rs

    Abs, Caio

    http://euqueroumwayfarer.wordpress.com/

  7. hoje também dou o bafo no meu blog, reproduzindo o que vi e ouvi ontem à noite no jornal da globo. http://maisumteko.wordpress.com/2008/04/02/qual-e-o-dna-da-identidade-da-moda/
    agora, a pessoa dizer que a colcci vende horrores na europa… djisus! de onde ela tirou essa informação?
    o melhor foi te chamar de japonesa! xangai é bem longe de hiroshima, né?

  8. http://br.noticias.yahoo.com/s/reuters/cultura_moda_herchcovitch_im_pol

    Eu sou parcial para falar sobre o assunto, vc sabe que me desliguei do grupo um pouco antes do basfond estourar.

    Essas notícias realmente me chateiam porque no tempo que eu estive no grupo I’M tive a oportunidade de conhecer excelentes profissionais, que considero top no mercado. É uma pena ver um grande plano, que envolveu muitas pessoas competentes naufragar por questões que não me sinto confortável comentando.

    Vamos ver Oliveros mas desejo tudo de melhor para o grupo de coração. Quando entrei no grupo no ano passado pré I’M tudo andava bem. Talvez com o fim da holding e o foco na marca as coisas dêem uma melhorada. Mesmo com toda a confusão (dividas principalmente que levaram o Renato a vender a marca) pré-I’M a Zoomp sempre vendeu muito bem, não acredito que seja o fim da marca. Talvez o passo dado foi maior que as pernas e é hora de assumir com humildade o erro e colocar a casa em ordem.

    Beijos

  9. genial esse secret forever.
    acho que tem que falar mesmo.
    parabéns pelo blog ae.

  10. Cadê o nosso dinheiro caloterios filha da puta…
    nao pode pagar os funcionarios fecha as portas dessa porra!!!!!!!!!!!!!!!


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s