1 minuto de silêncio para Ailton Pimentel

airton.jpg

Têm estas notícias que chegam de repente, aí você tem que ligar para alguém para confirmar. Foi o caso hoje do editor de moda Ailton Pimentel. Eu costumava almoçar com ele, quando eu trabalhava na UOL e ele na FMag. Sempre fingindo um mau-humor, depois caímos na risada. Bom dia, Ailton! Só se for para você! respondia.

Quanto tempo eu conhecia? Já perdi as contas. Assim como ele, trabalhamos com um monte de gente. Ele já tinha passado pela Regina Guerreiro, Lilian Pacce, Vogue, depois foi editor da FMag e ultimamente colaborava no UOL. Nas salas de desfile, estava sempre com seu grande amigo, Paulo Martinez.

Ele morreu na madrugada de hoje, e o querido Antonio Trigo ligou para esclarecer que o Ailton estava com um quadro de anemia profundo e que se complicou com um edema no pulmão. Mas cá entre nós? Não é isso o que importa. De acordo com o André Rodrigues, para quem liguei para saber se era verdade a história, seu corpo foi transferido para Salvador.

Uma pena! A moda brasileira acordou mais triste!

6 Comentários

  1. eu nao consigo acreditar, ainda. uma das coisas que ele falou depois de sair do site é que queria trabalhar comigo novamente algum dia. como é a vida né? ;/

  2. Sempre me deu tanto apoio, acreditava tanto em mim. Tinha um projeto que disse que gostaria que eu fizesse parte… Sempre aquele mau humor querido, sempre aquele sorriso, sempre aqueles comentarios secos!
    Sempre na memoria! Realmente o dia na moda acordou mais triste.

  3. Ricardo, fiquei triste ao ler essa nota. Não conhecí o Ailton pessoalmente,mas seu talento para o jornalismo é inquestionável. Principalmente como entrevistador. E não só na moda,no universo celeb,ele também sabia como ninguem “alinhavar” palavras que faziam dos seus textos,uma leitura prazerosa,divertida,instrutiva e com aqueles pequenos toques de sarcasmo que só os grandes jornalistas têm. Lembro em especial de uma entrevista feita por ele com a Luana Piovani.Faz tempo,ela namorava o Santoro na época…a maneira como ele escreveu o texto foi tão genial,tão divertida – embasada na total falta de humildade de Luana – que eu rí horrores ao ler seu texto – publicado na revista Nova. Vai fazer falta sm, com certeza,mas deixou o rastro de seu talento cravado em seus leitores – como eu – por aqui.
    Abraço.

  4. Querido sobrinho, que saudade de voce!Mais peço a Deus que nos ajude e conforte toda a familia.
    Agora sem seu sorriso seu carinho sua paz…

    te amo eternamente

    sua tia gloria pimentel – berlin, alemanha

  5. voce se foi mas jamas sera esquecido,porque tudo mim lembra vc um canto de um passaro,um abrir de uma rosa,o verde das arvores em fim tudo,bem voce se foi mas tudo isso lindo como voce era fico.pois entao nao esquecerei jamas. seu tio jose pimentel.

  6. Vou amá-lo para sempre.


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

