Já viu o Click Chic?

A minha querida editora do Chic, Milene Chaves me convidou para fazer uma série de fotos de pessoas anônimas ou famosas que eu achasse que tivessem estilo, no melhor estilo The Sartorialist. A nova seção se chama CLICK CHIC. E fui escolhido para inaugurar. Uma honra, claro!

Um sofrimento a princípio. Pedir para alguém parar e fotografar é a morte para minha timidez com desconhecidos. Então o que eu fiz? Aproveitava eventos, reuniões para fotografar, afinal, um monte de repórteres estavam fazendo o mesmo.

Escolhi um tema principal para amarrar todas as fotos (péssimas tecnicamente) que era a moda masculina, porque é isto o que estou pensando no momento para a Playboy. Sabe que eu descobri de bom? Todos os fotografados eram homens bem sucedidos nas suas áreas e tinham abandonado o tradicional costume, que eu acho mesmo um abuso em terras tropicais.

É claro, que por ter pouco espaço para as legendas a Milene teve que cortar o texto. Aqui você pode ler a versão completa, porque blog é assim mesmo, tem espaço de sobra.

No mais, muito obrigado Milene pelo convite e pela oportunidade de vencer um pouco mais minha timidez, aos fotografados que tiveram paciência com minha falta de técnica e mesmo pela saída de forma meio pela tangente, afinal a maioria são meus amigos ou conhecidos, então tudo ficou mais fácil.

Veja as fotos do que eu chamei de Nova Elegância Masculina.

Marcelo Roseunbaum
O arquiteto Marcelo Roseunbaum ficou famoso em rede nacional por causa do programa Lar Doce Lar, quadro dentro do Caldeirão do Hulk. Mas já era bem conhecido no meio pelas misturas inusitadas em projetos de lojas, restaurantes e casas descoladas, onde faz referências bem brasileiras usadas com muito humor. Adepto do estilo informal, usa pólo marrom, calça jeans e tênis All Star.

Mario Mendes
O editor de moda da revista Daslu, Mario Mendes, é um dos homens mais inteligentes que conheço. Seus textos já passaram por uma infinidade de revistas, sempre com um traço de humor que lhe é característico. Bom de conversa, sabe tudo de moda e cinema. A camisa pólo rosa mostra que os homens estão perdendo o medo da cor.

Sylvain Justum
O stylist e jornalista de moda Sylvain Justum é como seu blog, Hyper Cool. Responsável pelo figurino de Lilian Pacce no GNT Fashion, também escreve sobre moda masculina. Repare como ele usa a gola de sua camiseta pólo azul celeste. Ele sabe que a elegância masculina está nos detalhes.

Ronaldo Fraga
O estilista mineiro Ronaldo Fraga sempre surpreende a gente com seus desfiles emocionantes. Eles literalmente costuram histórias brasileiras com suas personagens ora anônimas como costureiras, ora famosas como Nara Leão, que revelam um Brasil que está sendo esquecido. De camiseta e calça tipo dhoti de sarja, mostra que o homem ainda pode ousar com muito pouco.

Houssein Jarouche
O endereço certo para encontrar peças de design assinado e arrojado é a MiCasa, graças ao bom gosto de Houssein Jarouche, que está sempre procurando novidades. Mas o melhor de tudo é ser recebido por ele em seus jantares íntimos no seu apartamento, que já foi fotografado pelas melhores revistas do ramo. No final, ele sempre brinda a gente como DJ, tocando música eletrônica da melhor qualidade. Em qualquer lugar do mundo ele está sempre bem com camisetas e calças jeans.

Raí
O ex-jogador de futebol e empresário Raí não passa desapercebido por onde passa e arranca suspiros de 10 entre 10 mulheres. A Fundação Gol de Letra é um projeto seu em parceira com o Leonardo, que cuida de 1500 crianças e adolescentes e se tornou um modelo mundial apoiado pela UNESCO. Nada mais elegante hoje do que consciência social. Todo esportivo veste camiseta, jeans e tênis. Precisa mais?

Guilhaume Sibaud
Um dos arquitetos da Triptyque, Gui, como todos o conhecem está por detrás de vários projetos ousados do mais moderno dos escritórios de arquitetura da cidade. O trio camiseta branca+blazer+jeans escuro já é um clássico do guarda-roupa masculino e ele usa com propriedade ímpar.

Zezo Fonseca
O PR Zezo Fonseca é sinônimo de elegância, que já tinha de sobra quando se tornou de longe o melhor da equipe da Daslu Homem, há muito tempo atrás. Hoje, quem frequenta as melhores festas da cidade, com certeza já foi recebido por ele. Misturar camisa branca de smoking + blazer preto + calça jeans não é para qualquer um.

Maurizio Longobardi

A Vila Madalena nunca mais foi a mesma depois que o italiano Maurizio Longobardi resolveu investir na área há mais de 10 anos atrás. Tudo começou com saudoso Brancaleone, e agora o Bop Bistrô Eletrônico e o Grazie a Dio! Aqui ele apresenta uma boa combinação para o inverno que vem chegando: blazer de veludo+camiseta+jeans.

Olivier Anquier
Você acha que somente as mulheres apostam no preto básico? O bonitón abriu as portas de sua casa para o lançamento do seu “Diário de Olivier” vestido de preto da cabeça aos pés, porém você vai encontrá-lo quase sempre de jeans e camisa de tricoline. Seu sorriso e o modo afetuoso como trata a todos são suas marcas pessoais, além do talento nas caçarolas que buscam resgatar receitas brasileiras.

7 Comentários

  1. desconhecidos? tá…

  2. Ficou todo bonitão na foto, hein, seu Oliveros! Tks again

  3. Adorei minha foto e adorei mais ainda estar nesta lista. Bjo grande!

  4. Zeca Camargo seria uma ótima adição à lista

  5. […] não é que foi boa a festa da Melissa???Balanço Moda Masculina :: Milão/Verão 2008Direto de BHJá viu o Click Chic?Colcci se transfere para SPFW com Gisele Bündchen”Marilyn Monroe” é presa na alfândega do Rio de […]

  6. Por favor, SOS Milene Chaves!

    Trabalhei com ela na Elle, e agora que está muito CHIC precisava do novo email dela. Alguém pode me ajudar???? Help!
    Obrigada,

    Mikha
    mikha@mikha.com.br

  7. Achei inoportuno o comentário de Milene Chaves de que a única projeção do Brasil que temos no primeiro mundo é Gisele Bündchen.Acho a super modelo maravilhosa como profissional e ainda mais pelo seu carisma,simplicidade e “brasileirismo”,pois noto como a top faz questão de mostar que é uma brasileira que venceu no citado “primeiro mundo”.Se a comentarista de moda ampliar um pouco seus horizontes,com certeza irá perceber o grande número de talentos que temos,tanto desenvolvendo os seus potenciais dentro do nosso território,como fora dele.Moda é,sobretudo,enxergar além…


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário