Mais um capítulo da novela I´M (I was)

Na sexta (18/04) o Estadão fez uma nova matéria sobre a I´M: Donos da holding de moda I’M são destituídos da gestão por credores. De acordo com a matéria assinada pela Patrícia Cançado:

“Estamos montando uma força-tarefa. Ao mesmo tempo que contratamos uma auditoria (KPMG) para descobrir o tamanho real da dívida, vamos fazer um plano de negócios para restabelecer o fluxo de mercadorias na Zoomp, que é a prioridade agora, pois representa 90% da receita do grupo”, afirma o presidente da I’M, Vicente Mello.

Este é o penúltimo capítulo de uma história triste que começou com um estardalhaço no último SPFW. Os investidores, Enzo Monzani e Conrado Will foram afastados porque o principal credor do grupo HDLC, a Global Capital, fez esta exigência para que emprestasse mais R$ 20 milhões.

A Camila Yahn publicou um post ótimo e é uma síntese dos nossos sentimentos, sim, nós temos uma relação sentimental com as marcas envolvidas neste embroglio todo, como a Zoomp, Alexandre Herchcovitch e Fause Haten:

“A forma como este grupo “chegou chegando” no mercado amedronta um pouco quando se tem uma história como essa. Acreditando serem os donos do mundo, as pessoas por trás dessa empreitada de sucesso eram nreservadas e pouco posavam para as fotos, viraram as estrelas dos desfiles de outono-inverno e, por um certo tempo, da moda no Brasil”. Cami em Brincando em ser dono do mundo.

O importante neste momento é separar o joio do trigo, como diziam nossas avós. Daqui há pouco, vai ter um comments do Secret Forever, pseudônimo de um anônimo que o meio já sabe quem é, falando de mais algum podre envolvendo a Zoomp. O moço que trabalhou na Zoomp e pode estar revoltado por não ter recebido, deve estar mais tranquilo agora, já que está acesa uma luz no final do túnel. Ou esperamos que sim.

Pelo meu lado profissional, espero mesmo que esta luz fique acesa por um bom tempo. Eu sempre penso que a concorrência não deve comemorar este momento. Isso tudo deve servir mais como um alerta dentro do processo de aquisições que deve prosseguir. A história toda é triste, mas marcas envolvidas não devem ser prejudicadas pela ação desastrosa de algumas pessoas que querem ganhar muito em pouco tempo. Achei lamentável o anúncio da I´M sobre a saída do Herchcovitch comparando tudo a história de amor que não deu certo. De muito mau gosto, convenhamos.

A Zoomp tem mais de 20 anos, o Herchcovitch tem mais de 10. Renato Kherlakian, Alexandre e o Fause trabalharam muito duro nesses anos e conseguiram conquistar sua fatia no mercado e todos merecem um futuro mais brilhante, para usar um termo bem do mundo da moda.

Na Playboy fiz questão de ter peças destas marcas espalhadas pelos 5 editoriais que dirigi. É isto que gente precisa fazer neste momento: apoiar quem precisa. Se eles crescerem, todo mundo vai sair ganhando.

Eu honestamente acredito nas marcas, mas nos fundos de investimentos, não. Pronto.falei.com. br!

6 Comentários

  1. Eu nunca acreditei nos fundos de investimento. E mesmo não sendo ninguém importante disse isso numa roda de amigos e entenderam como se eu estivesse criticando o Alexandre e o Fause.
    Justamente por acompanhar o trabalho deles muito antes de serem o que são (mesmo que à distância, claro!) é que eu sentia que esse negócio ía ser balela.

    E no final a minha previsão deu certo… infelizmente!

    Mas que haja mesmo luz no fim do túnel, afinal, Alexandre, Fause e Zoomp vão continuar a nos contagiar com sua moda.
    E bom feriado, Sir!!!

  2. tá todo mundo no mesmo grupo, no mesmo “barco” (cafona!). não tem porque torcer contra, desacreditar, jogar na cara ou whatever. se é pra crescer, tem que crescer todo mundo junto. você bem sabe, a gente bem sabe. =)

    (e pra frente é que se anda, néam?)

  3. enzo e conrado were…

  4. Desejo tudo de melhor para todos lá sempre! São pessoas muito queridas mesmo, além de altamente competentes.

    Só eu sei o quanto foi importante para mim trabalhar para o grupo.

  5. Oie Ricardo!

    Eu tinha rascunhado um superpost sobre as lições que eu aprendi com o grupo mas tava em dúvida se publicava. A dúvida passou, rs, passa lá no To de Cara e me conta se eu não surtei de vez!

    Beijos e Boa semana para ti!!

  6. creio que o maior problema dessa história toda não seja nem do próprio grupo I´M e sim de pessoas inescrupulosas que querem matar a vítima pra ficar com a herança.
    A zoomp em especial tem um poder gigantesco na mão pra fazer cair um raio na cabeça de certas pessoas que ficam xoxando e não levam em conta todos esses anos de muito trabalho e dedicação de um nome que já está a 34 aos no mercado brasileiro.

    prontofalei.
    beijos.


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s