Raquel Zimmermann nas lentes de David Lynch para Gucci

Eu estava pesquisando o blog da Camila Yahn procurando o post dela sobre a I´M e descobri esta notícia sobre a campanha do perfume Gucci dirigido por David Lynch.

É lindo. Achei mais feliz do que poderia imaginar e menos dramático que o Lynch faria. O traço mais marcante do universo linchiano é o uso de três mulheres como se fossem uma só, como ele fez em Mulholland Drive. No comercial as tops Raquel Zimmermann, Natasha Poly e Freja Beha Erichsen dançam ao som de Heart of Glass da Blondie, que não deixa de ser um ótimo trocadilho em se tratando de um perfume.

Conversando outro dia com o Sylvain Justum e a Olivia Hanssen, falamos sobre o papel dos blogs frente a uma notícia que foi publicada em outro veículo, o que inclui os outros blogues, o que deveríamos fazer. Trazer nossa visão pessoal do assunto, foi a conclusão.

Bom, como a Cami já tinha dito tudo, resolvi contar uma história. No sábado encontrei com a minha querida amiga Cris Narvaes, top maquiadora. Lá pelas tantas perguntei da nova campanha da Animale e como foi trabalhar com a Raquel, agora que ela é a top number 1.

Ela me disse que a Raquel continua uma fofa de sempre. Contou que foram 2 dias para as fotos feitas pelo Henrique Gendre e que a Cris colocou alguns apliques para dar mais extensão no cabelo da Raquel, e ela dormiu todos os dias com eles para não dar mais trabalho. E ela diz que os elásticos que prendiam as falsas madeixas não eram nada confortáveis.

E na outra campanha que a top fez para Animale não tinha nenhum ventilador para dar o efeito esvoaçante nos cabelos. Era só o movimento que ela fazia. Estávamos falando o que é trabalhar com uma modelo que sabe o que está fazendo. Tem algumas que quando falamos olhe só um pouco para direita, o corpo inteiro se move para isso e temos que começar tudo de novo. Cris disse que sessões de fotos com a Raquel deveriam ser filmadas para que as new-faces pudessem aprender certos macetes.

Bom, dei uma olhada no site da Animale e lá tem o making of da campanha e que o site do SPFW também postou. Como no Youtube tem tudo, aqui vai:

8 Comentários

  1. oi querido, obrigada pelas visitas, pelos “créditos” e parabéns pelo blog bombator!! bjs

  2. claro que a gente que é super fã do DAVID e seu “universo “, esperava mais, mas dá pro gasto…mas tá lá o climão da fotografia saturada, o decor algo decadente, e as suas mulheres fetiche. sempre achei forte a conexão do DAVID LINCH com a moda, o que agora comfirmou; porém acho que no fim das contas o que moveu ele a fazer um comercial de 1 minuto foi mesmo a grana, que deve ter sido muuiito boa…a RACHEL tá incrivel no comercial .

  3. só pra lembrar, ano passado mr. LINCH fez outra colaboração com a moda, na bafônica exposição da galeria VÉRO DODAT em PARIS. o famoso sapateiro CHRISTIAN LOUBOUTIN criou e DAVID LINCH fotografou sapatos fetiche não usáveis. se não me engano a LILIAN entrevistou ele na ocasião para o GNT FASHION.

  4. sim! tem ventilador!!! dá pra ver no vídeo de backstage! de qualquer forma, o fato do ventilador existir não diminui o crédito de ninguém… e como ela é linda, é impressionante!

  5. ops! pelo visto, olhei a foto e não prestei atenção direito no texto…
    bjos!

  6. quando eu vi essa cena da cidade, com todas as luzes acesas eu logo lembrei de mulholland drive (ou cidade dos sonhos haha). a raquel é incrivel de linda.abs!

  7. Mas, Mister, você que é bailarino, há de concordar comigo: os movimentos de dança da Raquel são ruinzinhos, não?!

  8. Mas a Raquelzitcha não é bailarina…


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