Eu estava pesquisando o blog da Camila Yahn procurando o post dela sobre a I´M e descobri esta notícia sobre a campanha do perfume Gucci dirigido por David Lynch.
É lindo. Achei mais feliz do que poderia imaginar e menos dramático que o Lynch faria. O traço mais marcante do universo linchiano é o uso de três mulheres como se fossem uma só, como ele fez em Mulholland Drive. No comercial as tops Raquel Zimmermann, Natasha Poly e Freja Beha Erichsen dançam ao som de Heart of Glass da Blondie, que não deixa de ser um ótimo trocadilho em se tratando de um perfume.
Conversando outro dia com o Sylvain Justum e a Olivia Hanssen, falamos sobre o papel dos blogs frente a uma notícia que foi publicada em outro veículo, o que inclui os outros blogues, o que deveríamos fazer. Trazer nossa visão pessoal do assunto, foi a conclusão.
Bom, como a Cami já tinha dito tudo, resolvi contar uma história. No sábado encontrei com a minha querida amiga Cris Narvaes, top maquiadora. Lá pelas tantas perguntei da nova campanha da Animale e como foi trabalhar com a Raquel, agora que ela é a top number 1.
Ela me disse que a Raquel continua uma fofa de sempre. Contou que foram 2 dias para as fotos feitas pelo Henrique Gendre e que a Cris colocou alguns apliques para dar mais extensão no cabelo da Raquel, e ela dormiu todos os dias com eles para não dar mais trabalho. E ela diz que os elásticos que prendiam as falsas madeixas não eram nada confortáveis.
E na outra campanha que a top fez para Animale não tinha nenhum ventilador para dar o efeito esvoaçante nos cabelos. Era só o movimento que ela fazia. Estávamos falando o que é trabalhar com uma modelo que sabe o que está fazendo. Tem algumas que quando falamos olhe só um pouco para direita, o corpo inteiro se move para isso e temos que começar tudo de novo. Cris disse que sessões de fotos com a Raquel deveriam ser filmadas para que as new-faces pudessem aprender certos macetes.
Bom, dei uma olhada no site da Animale e lá tem o making of da campanha e que o site do SPFW também postou. Como no Youtube tem tudo, aqui vai:
8 Comentários
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oi querido, obrigada pelas visitas, pelos “créditos” e parabéns pelo blog bombator!! bjs
claro que a gente que é super fã do DAVID e seu “universo “, esperava mais, mas dá pro gasto…mas tá lá o climão da fotografia saturada, o decor algo decadente, e as suas mulheres fetiche. sempre achei forte a conexão do DAVID LINCH com a moda, o que agora comfirmou; porém acho que no fim das contas o que moveu ele a fazer um comercial de 1 minuto foi mesmo a grana, que deve ter sido muuiito boa…a RACHEL tá incrivel no comercial .
só pra lembrar, ano passado mr. LINCH fez outra colaboração com a moda, na bafônica exposição da galeria VÉRO DODAT em PARIS. o famoso sapateiro CHRISTIAN LOUBOUTIN criou e DAVID LINCH fotografou sapatos fetiche não usáveis. se não me engano a LILIAN entrevistou ele na ocasião para o GNT FASHION.
sim! tem ventilador!!! dá pra ver no vídeo de backstage! de qualquer forma, o fato do ventilador existir não diminui o crédito de ninguém… e como ela é linda, é impressionante!
ops! pelo visto, olhei a foto e não prestei atenção direito no texto…
bjos!
quando eu vi essa cena da cidade, com todas as luzes acesas eu logo lembrei de mulholland drive (ou cidade dos sonhos haha). a raquel é incrivel de linda.abs!
Mas, Mister, você que é bailarino, há de concordar comigo: os movimentos de dança da Raquel são ruinzinhos, não?!
Mas a Raquelzitcha não é bailarina…