Fora de Moda e Oficina de Estilo no Bom Retiro

Eu e a Fernanda Resende do Oficina de Estilo fomos à tarde no Bom Retiro. Eu tinha uma pauta para terminar e ela foi me acompanhar porque estava muito curiosa sobre o bairro.

Ela não conseguiu aproveitar tanto porque com o diluvio que caiu no meio da tarde tudo atrasou. Eu tinha que pegar algumas peças para fotografar no mesmo dia e estava correndo para aproveitar a luz do dia e meu prazo acabava hoje. O Fabio Motta, querido amigo, foi fotografar a matéria.

Mesmo assim, ela muito rápida já percebeu que moda da vida real é lá mesmo. Eu estava procurando roupas masculinas que é mais difícil no bairro, em compensação para o consumidor comum, as lojas vendem no varejo, ao contrário das marcas femininas.

Foi minha segunda vez no bairro. A primeira foi mais difícil entender a geografia do lugar, mas agora já conheço as ruas principais, as lojas. Confesso que amei ir até lá. Tem umas vitrines incríveis e o que é mostrado lá, é sucesso de venda.  Eu e Fe combinamos que vamos cobrir a semana de lançamentos de moda do Bom Retiro.

Você vai saber mais na matéria que fiz para Junior. As fontes de inspiração foram o blog The Sartorialist e o texto da Alcino Leite na última Revista Moda.

11 Comentários

  1. Olha só… é a moda, enfim, dando espaço aos que realmente ditam tendências, néam?

  2. Hum… que vontade de produzir uma versão soteropolitana e pobre dessa visita!

  3. ai, to tão agradecida pelo passeio, pela aula, pela visita ao copan, pelo fábio, por tudo. ainda tô processando que foi rápido meeeeishmo. mas acho que a gente devia voltar só pra fazer as lojas de gordinhas. vamos?

    mega mega obrigada, eu amei. de coração. =)

  4. poxa RICARDO…vc bem que poderia dar umas dicas do que vale a pena das lojas masculinas do BOM RETIRO, com fotos e tudo mais. abraço.

  5. e para o bras vocês já foram???
    tem que pegar as roupas la do fundo da bacia para achar aquele must,hahaah, da proxima vez posso levar vocês nos segredinhos do bairro! ;D (do lado da minha casa!!)
    beijobjo

  6. Oi Edu, é exatamente esta minha matéria para Junior: moda masculina no Bom Retiro! Aguarde!

  7. Eu nunca fui, mas sempre escuro um monte de gente falando que tem coisas super legais lá, que é só saber procurar, ir nas lojas certas, que super vale a pena!

  8. Eu nunca fui, mas tenho muita vontade. Sempre escuto gente falando que tem um monte de coisas bem interessantes… É só saber procurar…

  9. O Bom Retiro, quando nos despimos de nossos preconceitos, é um verdadeiro achado. Um caldeirão de informações, confirmações, pessoas e cultura. Sem falar nas coisinhas que podemos achar por lá, peças incríveis e com um precinho amigo.

  10. gostei… é um embrião da democratização de moda no Brasil. Poderiam fazer um com as lojas populaeres daqui do Rio, né?

    =*

  11. Aí, Mister, gostei: faço compras no Bom Retiro há 15 anos para as lojas da família e conheço o bairro de montão. Também vou ao Brás e na “Feirinha da Madrugada” e sim, concordo com a Fê: moda da vida real é o que vemos lá! Louca pra ler (e ver) o que vocês acharam – olhar de “estrangeiro” é sempre mais interessante…


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

