São Paulo sofre abalo sísmico

Localização do terremoto pelo USGS

Afe, que medo. Durante alguns segundos minha cama começou a tremer. Achei que tinha alguém embaixo dela. Corri assustado e o Vitor Angelo disse que sentiu a mesma coisa.

Como estava com o MSN ligado perguntei se alguém mais tinha sentido e o Fipa que trabalha no UOL também sentiu seu monitor tremendo. Depois chegaram mensagens dos Jardins, Santa Cecília, Interlagos, Vila Olímpia, Diadema. Nos Jardins as pessoas até desceram dos prédios.

Agora, 21h28 deu na Globo que foi no Estado de São Paulo todo, mas que não sabiam a intensidade do tremor.

De acordo com a Folha Online: O epicentro do terremoto ocorreu a cerca de 270 km de São Vicente, no litoral sul de São Paulo e atingiu 5,2 graus na escala Richter.

Na hora, eu só pensei em pegar meu laptop e sair do prédio, como fiz quando tinha uns 15 anos em Santos. Na época o abalo sísmico foi um eco de um terremoto do outro lado da América do Sul, na costa do Pacífico.

Medo, não?

31 Comentários

  1. MEDOOOOOOOOOOOOOOOOO

  2. ACHEI Q TAVA FICANDO LOKO!!! To em São José dos Campos… e senti a mesma coisa, a cadeira q sento começou a tremer e o mouse tb… deu medo!!!

  3. Também senti aqui em Mogi das Cruzes!!!

  4. MEU DEUS…
    AGORA SÓ FALTA ESSA… ALEM DA DENGUE, TERREMOTO NO BRASIL….

  5. Tremeu muito moro no Jardim Marajoara em um apartamento no 24 andar, passei por um quando em viagem ao chile que nem chegou perto deste…
    Que loucura, estava na sala quando a luminaria da sala começou a balançar o sofá começou a se mexer ai foi só correria, peguei minha filha e esposa e fui para a portaria do predio.
    Nessa hora quem pensa que da tempo para pegar as coisas…etc…viu que sem chance…é só correria mesmo um verdadeiro salve-se quem puder…

    Boa Sorte a todos…

    Jacques Ferraz

  6. Deu na globo que foi 5.4 na escala richter (o máximo é 9).

    krk

  7. achei que o problema era do predio, moro na cobertura em moema e minhas amigas achavam que eu estava louca, ou que fosse um avião, pois moro na rota, porém a cama tremeu, o espelho enorme do meu quaqrto, que medo, minha filha de sete anos estava deitada e se assustou muito

  8. Foi sentido tremor onde moro, Aldeia da serra / Santana de Parnaiba São Paulo, onde moro fica 1040 metros de altura, para informar extensão do tremor. grato

  9. estava deitada no sofa e senti o sofa mexer fiquei com medo mas como tenho labiritite achei que poderia ser , meu marido na copa ficou arrepiado dizendo que a cadeira tinha mexido , mas até ai não estavamos entendo nada só quando escutamos o vizinho, comentando e a globo falando que med
    o

  10. Eu não senti nada. Sorry

  11. MEdoooooooo!

    eu tambem senti…aqui no bairro de analia franco
    todos sentiram em sua residencia.e depois todos sairam de suas casas , prédios….todos sairam para a rua.

  12. Moro em Ibiuna, eu e meu marido estavamos no sofá e sentimos o sofá tremer e emu filho no quarto tb, que loucura……….

  13. eu nem senti! tava com uma visita bafonica em casa, entao ja viu neh? o abalo sismico foi nada com a visita da Maythe!!!! hehe

    segundo tremor que passa na minha vida e eu nao sinto!!!!:/

  14. Cobertura bem completa no http://simulacros.wordpress.com Passa lá e comentem.

  15. Santo André…..senti ! Deu medo…

  16. tá pior que no japão, ha um mês tinha gente dormindo nas ruas de Alcântara e Sobral no Ceará.
    Será que são só acomodações das placas tectônicas mesmo?
    Muito estranho, tudo acontece em curto espaço de tempo.
    Agora me lembrei da chuva de granizo ontem, puxa.

  17. […] fraco. Na rua pude ver umas pessoas que haviam deixado suas casas por causa do susto. Assim como o Ricardo Oliveiros, eu estava deitado na minha cama e senti ela tremer por alguns […]

  18. Mais informações? Melhor cobertura? http://simulacros.wordpress.com Passem lá.

  19. Moro em Cidade Tiradentes, aqui não aconteceu nada… aqui nem terremoto chega perto…rs!

  20. Alguém do Rio sentiu alguma coisa ??? Graças à Deus eu não senti nada !!! rs.

  21. Veja mais sobre a Matéria dos Tremores de Terra no RJ, SP e PR, com Vídeos no Blogão do Flamengo:
    http://blogaodoflamengo.wordpress.com/2008/04/23/terremoto-de-52-assusta-sp-rj-mg-pr-e-sc-videos/#comment-2048

    Deixe seu Comentário.
    Abraços…

  22. Eu senti também aqui em Volta Redonda/RJ ….

  23. só me faltava essa. ontem não senti nada. hoje acordei com uma ressaca 12.9 na escala hichter, seria isso um eco do tremor de ontem?

  24. Nossa, eu moro na Vila Madalena (perto da praça por do sol) e senti tooootal!
    bjkas
    Anna
    bijouxsalgrosso.blogspot.com

  25. MEU DEUS SERA QUE PODE VIR MAREMOTO PELA FERNTE?

  26. TOMARA Q Ñ TENHA MAREMOTO

  27. aqui em santos eu escutei 3 x um estrondo como se fosse trovão;mas isso às 5 da tarde. quando liguei a tv o Datena estava perguntando a um reporter se ele sentiu algo,e,ele disse q o pessoal estava comentando…mas ´so depois às 9 hs da noite sentiram mais forte…daí q circularam as noticias. O meu computador,fez um barulho forte 3x no horario das 5 e depois ás 9hs.mas não senti nada vibrar; mas minha amiga q mora no canal 1, disse-me q rachou a caixa dágua da casa dela e que, nas imediações do canal 1 tiveram problemas em suas casas, inclusive computadores estragaram,como o dela.Tudo foi abafado. Será q isso tem a ver com as perfuracões de gáz e petróleo q estão fazendo aqui no mar?Ou será q as previsões do prof. Jucelino da Luz estão certas? Espero q não!!!1

  28. eu num senti nada

  29. Pra mim foi um grande susto,
    até porque em São Paulo a maioria é predio,
    porque se cair um vai cair todos que esstiver ao redor.

  30. eU zenti muito nedo pos o çof trimeu mutu mesno e eu tenho muitisisisisisisisisimo medo o cano da vizinha gá tava podre e com o abalo no perdi o cano qebrou e vaso na minha caza

  31. sao paulo vai tremer,os predios vao rachar,depois que cair nao adianta chorar


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

