Dança das cadeiras fashion continua: Blue Man vem para SPFW

Depois do anúncio da Colcci e da Reserva, hoje chegou um comunicado da Press Pass informando que a tradicional marca de praia Blue Man passa a figurar no casting do SPFW. A migração está cada vez mais forte para o evento de Paulo Borges, que na temporada passada perdeu Animale.

Não afirmo que isto signifique que o evento carioca esteja em crise, porém cada vez mais há vozes recorrentes que insistem na unificação do calendário brasileiro, como acontece em Londres, Paris, NY ou Milão. Com as constantes perdas o Fashion Rio vai se esvaziando cada vez mais.

A pergunta que ouvi semana passada foi: Você vai para o Fashion Rio? Respondi que sim, oras. a pessoa insistiu, ver o quê? Comecei a lista: Lenny, Redley, Maria Bonita Extra… hummm, Lenny, Redley… Fiquei sem resposta, mesmo.

Já algum tempo, ir ao Fashion Rio não está trazendo tanta notícia de moda, por sinal, restando poucas marcas que acabam fazendo diferença no sentido criativo, de serem importantes como sinalizadoras da moda brasileira, e por aí vai.

Estou errado? Sim, isto é uma pergunta…

7 Comentários

  1. Olha… acho que por essa ninguém esperava, néam?

  2. MeoDeos! Ai, eu acho que o Fashion Rio esteja em crise sim… acho que a Redley é a próxima a migrar para a SPFW e aí, era uma vez a semana de moda do Rio…

    Perdão pelo desespero, mas creio que essa unificação é inevitável, sim.

    ps: ainda estou inconformado pela ida da Reserva para a SPFW!

  3. Posso estar sendo um pouco exagerado, mas o que restou no Fashion Rio, foi o Rio Fashion Hype… e só!

    Se no desfile pro Verão já está assim, imagina no próximo que é de inverno.

    Os desfiles que o rio sabe fazer são os de carnaval, hehehe, brincadeirinha!!!

  4. tambem acho a unificação inevitável, depois da vinda da Animale para o SPFW o que sobrou? Redley? cantão?

  5. Eu não fui no último fashion rio, mas confesso que pelo que vi pela internet fiquei bem desapontado. E também fiquei me perguntando o que restava de bom mesmo lá. E também não consegui sair de Redley e Maria Bointa Extra. Eu até gostava dos desfile do Rio Moda Hype, mas depois da última edição fiquei um pouco desanimado… vamos ver se algo muda agora… Enfim, acho que você não está errado, mas se a gente não ficar de olho, não vamos saber se algo mudou ou algo novo apareceu.

    Beijos!

  6. e pior …parece q espaço fashion e bumbum vão desfilar no rio…eh o fim msm….soh varejinho no rio….

  7. Acho no mínimo curioso que essas marcas todas tenham migrado para o SPFW depois que o “Todo-Poderoso Luminoso-e-Angelina-Jolie-Cover” negou para uma empresa de moda que patrocina seu evento de fazer um desfile lá. Segundo as línguas fashionistas, ele teria dito que “o evento já estava fechado e e a empresa não poderia fazer o desfile”. Aí algum tempo depois todas essas marcas passam por algum tipo de “abertura” nesse “ambiente fechado. Que moral hein???? Pra trazer gente do Rio, vale tudo…. pra deixar gente que coloca muito $$$$$$ na mão dele, a coisa “tá fechada”. Precisamos acabar com essa centralização de poder que vigora no mercado de moda do nosso país, onde uma empresa, e um ser altamente centralizador, que se auto-denomina “um trator”, decide o destino de muita gente e de empresas como se fossem peças de tabuleiro. O mérito desse “monarca” existe,OK, mas ele se tornou um imperador, com tudo de ruim que existe nessa situação. Viva a República! Democracia já! Abaixo os reis tratores!!!


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

