FM INDICA:: 2 mulheres e seus blogues

Agora descobri que a sigla do meu blog é FM, nada é por acaso, Freqüência Modulada. Há tempos estou para comentar que duas grandes amigas talentosas aderiram ao mundo dos blogues: Suzy Capó e Mara Gama

Por coincidência, trabalhei com as duas em períodos diferentes da vida. A Suzy, hoje diretora do Festival Mix Brasil, foi minha editora no extinto Supersite, da ZipNet e ao lado do Vitor Angelo, foi responsável pela minha entrada no mundo da internet. Primeiro como colunista convidado, depois como reporter. A Mara foi minha chefa no UOL. Ela me escalou, entre outras coisas, para cobrir a Bienal de São Paulo e foi uma experiência profissional única.

Tem gente que não gosta de trabalhar com amigos. Tem medo que isso venha abalar a relação pessoal. Eu não tenho. Adoro. A fama da Mara é que ela era bem durona. Eu diria, exigente. Porém, mesmo na minha inexperiência com a linguagem do portal e dando alguns ” foras” homéricos. ela sempre foi super cuidadosa comigo. Me explicava tudo com a maior paciência, me ajudou muito. Posso dizer que lá foi minha grande escola de jornalismo.

Suzy Capó em momento trabalho, claro!

O blog da Suzy Capó traz o universo relacionado com cinema, já que ela roda o mundo em busca de filmes para o MixBrasil. Mas tem muitas outras coisas da vida dela, com uma visão sobre as coisas que lhe é particular. Aliás, este foi o grande aprendizado que tive no convívio pessoal e profissional com ela. Mesmo um assunto que já foi megaexplorado, sempre é possível ter uma outra visão sobre os fatos.

Mesmo morando há pouquíssimas quadras, nossas vidas acabaram se desencontrando temporariamente. Mas descobri que tanto eu, quanto ela, nos vemos pelo blog. São Paulo tem destas coisas!

Mara Gama em momento férias, porque o Uol não é bolinho não!

O blog da Mara Gama é sobre design. Ela sabe tudo sobre o assunto, mas a vida UOL tinha tirado um pouco deste prazer dela de pensar sobre isso. O lado bom do blog é este. Tem assuntos que a gente ama, e por causa do trabalho, não podemos nos dedicar a eles. Mesmo para quem é jornalista, o melhor é a gente se pautar, e este exercício livre de escrever, sem as amarras dos manuais de estilo.

Ela traz notícias atualizadas da área e mesmo para quem não está familiarizado com o design. ela mostra tudo com um jeito fácil de entender. Afinal, quem não gostaria de ter as coisas que a Mara mostra???

Ela também mora no bairro e nos vemos pouco também. O orkut tem sido nossa salvação de saudades. E nossos blogs, é claro!

6 Comentários

  1. que chique, meu blog ganhar estrelinhas do über-blogueiro ricky ricardo! é realmente inacreditável que, mesmo vizinhos, nos vejamos tão raramente! (e eu já fazendo o scrapbook…) bjks,

  2. luxuosas… não tem como não amá-las

  3. Nossa gostei muito das indicações… com uma leve preferencia pelo blog de design…

    Perguntinha besta: Quem estará na capa da Playboy que tem o seu editorial?

  4. ah! acho muito chique.
    mas se magarama é sua professora, concedei que eu tenha sido ao menos seu bedel…

  5. Muito mais que um bedel. Eu fui injustíssimo com vc no post, com toda certeza!!! Vc me deu a exata dimensão do texto jornalístico, de como fazer uma entrevista de verdade. Sua paciência comigo ímpar. Lições extra e nada ordinárias para vida!!!!

  6. Quem tem a sorte de ter um repórter sirigaito animado amoroso Oliveros e um bedel Antonio pode ficar só na varanda, esperando as notícias chegarem, porque elas chegam SEMPRE antes pelo radar deles, e depois se dar ao luxo de pentear as perucas pacientemente. Amo-os profundamente.


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

