Parada, Gay!!! Parte 2

Nesta semana que acontece a Parada Gay, o que a gente ganha é visibilidade. Os guias do Estadão (que eu colaborei) e da Folha dão capa para as opções gays da cidade.

Eu confesso uma preguiça imensa de ir a algum clube neste findi prolongado, mesmo porque não gosto de frequentar clubes strictu sensu gays, principalmente por causa da música: tribal bate-cabelo.

Mas como sou gay, fique aqui a mensagem: quando o amor está à flor da pele, siga em frente! Uma grande amiga minha me disse uma vez, que mesmo não correspondido a gente deve viver o sentimento, não se preocupando com o retorno, com a aceitação. Caso contrário, o amor vira frustação.

Depois de algum tempo investindo numa relação ambígua, resolvi dar um basta, e saí dela com muitas dores, muitas mágoas. Não posso nem ver a pessoa. É duro descobrir que amor só não basta. O Cazuza em Maior Abandonado, diz “Raspas e restos me interessam. Mentiras sinceras me interessam”. Quando a gente se apaixona e não é correspondido, a gente acaba se contentando mesmo com o pouco que o outro lado tem a dar.

Mas um dia você acorda, e repete para si mesmo: eu não quero nada pela metade! Aí começa o processo de recuperação. Isso aí: rehab sentimental. Você começa pela sua auto-estima. Vai revendo seu curriculo amoroso e vê que você merece sempre mais e melhor. E que aquela pessoa não era tudo isso que você projetou. Aliás, nem metade.

Eu tenho a imensa queda de me apaixonar por uma projeção. Será porque adoro imagens? A gente conhece alguém por aí, e ela é um pouco acima da média da maioria dos casos sexuais que a gente está acostumado, e começa a construir toda uma história. E quando a gente vê que aquela projeção não tem nada de real, que aquilo tudo só acontece dentro da sua cabeça, aí cai a ficha, e…Vocês já passaram por isso?

Mas agora estou pronto para outra!!! Em “homenagem” ao passado e com olho no futuro, meu filme de cabeceira: “In the mood of love” do Wong Kar-Wei.

1 Comentário

  1. cara, eu adoro esse filme! Amor à flor da pele!😉


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

