Enquanto isso Lorenzo Merlino busca desfile alternativo

Na segunda-feira (16), antes de começar todo o bafo do SPFW, Lorenzo Merlino fez um lançamento de Verão de uma forma bem diferente.

Você poderia escolher dois horários para ver o que ele tinha bolado. Só sabíamos que era no Clube Athlético Paulistano e ele me ligou para dizer que estava procurando uma nova forma de apresentação há 6 meses, e sua mestra Marie Ruckie tinha ajudado muito neste sentido.

Fiquei curioso, e como eu tinha foto às 11horas, fui lá para o clube às 10h. Lá a gente recebia um mapa que estava escrito Circuito. Esta é a nova forma que ele pensou. Você circula pelo clube e chega no campo de futebol e tem um monte de homens jogando. Aos poucos você percebe que são modelos, mas eles estão levando tão a sério a partida que achei melhor não interromper.

Assim como Lorenzo, eu tenho trauma de futebol, morria de medo quando passava por algum lugar e a bola vinha na minha direção e tinha que chutar a bola. Perna de pau convicto era sempre um vexame. O Luis Fernando Guimarães também passava por isso e tanto que fez um quadro de humor para exorcizar esta passagem da infância.

A coleção é  inspirada em antigos uniformes esportivos. As bermudas são pretas e mais longas e as camisetas recebem diversos tipos de listras geometricamente colocadas, com bom contraste de cores. Gosto da linha masculina do Lorenzo, tem um corte muito bom, é casual, é simples, como convém ao guarda-roupa do homem.  

Uma coisa que ele sempre tem nas suas coleções são as jaquetas, que vieram mais esportivas para o Verão. Ainda tem uma boa sacada que é a jaqueta que tem uma mochila embutida. Dá para usar em separado. Adorei.

Para a coleção feminina, o “cenário” do Circuito foi a piscina. Na época em que eu trabalhava com a Legendária, sempre fomos apaixonados pelos maiôs do Lorenzo. Ele consegue dar uma cara nova, um desenho muito bom a cada coleção que ele faz em parceria com a Speedo.

As modelos nos esperavam com saídas de banho absurdas. Depois elas se posicionavam como se fossem disputar uma prova de nado. A gente todo encapotado, porque o frio era de rachar, e não estava acreditando que elas iriam pular. Brrrrrrrrrrrrrrrrrrrr!!!!

Como sempre os detalhes fizeram a diferença como a amarração do maiô clássico de natação Aliás este era o tema principal da coleção: tiras, alças brancas em contraste com a lycra cor de pele. Chic, muito chic.

Valeu a pena ficar pensando numa forma alternativa de apresentar seu desfile sem esbarrar na performance. As roupas estavam no seu meio natural, sem forçar a barra. Deu desejo de ter várias peças, foi leve, foi rápido.

 

 

4 Comentários

  1. Ricardo, amei tudo a ideia do “desfile” apresentação e as roupas
    bjuca e vc deve estar se divertindo, ne? rss

  2. OLA RICARDO TUDO BEM? TENHO LIDO SEU BLOG E VC ESTA DE PARABENS. FIQUEI FELIZ EM REVE-LO NO MEIO DAQUELA CORRERIA.
    QUANDO PUDER DE UMA OLHADINHA NO MEU MONDO FASHION
    http://WWW.PAZIAM.WORDPRESS.COM
    BEIJAO
    E VAMOS POSTANDO NE?

  3. adorei a declaracao de que usou referencias brasileiras que pessoalmente ele nao gosta como desafio!!!

    um olhar estrageiro que nem os Belgas e Franceses consiguiriao ter…

  4. Oiii
    Ameiiii o seu blog!!!Parabéns!!!

    Te ni no GNT Fashion🙂
    Kisses


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s