Edição de moda para Gloria Kalil no Fantástico

Pois é, lá vou eu. A Gloria Kalil durante o SPFW me pediu para fazer uma edição sobre homem formal e homem casual para o quadro dela no Fantástico. Ela me chamou por acreditar que eu saberia exatamente a diferença entre os dois tipos de homens. É, o trabalho da Playboy está rendendo frutos!

Na verdade, a diferença não está somente no uso da gravata ou não. Existem algumas regrinhas que vale a pena conhecer. Hoje, pesquisas apontam que a maior dúvida do homem é o que é casual e quais os limites que ele pode usar em ambientes de trabalho, pot exemplo.

Na semana passada passei todos os looks com a editora do Chic e comecei a produzir. Hoje fui em lojas, assessorias para pegas todas as peças e ter opções, porque ainda não fechamos o casting do quadro. Amanhã é a gravação. Claro que sem a Sandra Godoy, minha produtora do coração, não conseguiria fazer tudo isso sozinho. Afe! Camecei às 10h e terminei às 18h! Ainda tenho que arrumar tudo…

Confesso que foi muito bom ter ido em todos os lugares, porque uma coisa é a teoria e outra é a prática. Eu apostava nos ternos de 2 botões, mas descobri que isso representa menos de 20% do que as grandes lojas masculinas vendem, porque o homem brasileiro gosta mesmo é de três botões.

Outra coisa, foi a montagem do look do homem casual. Já podemos chamar de um “clássico” o blazer azul marinho, a camisa com quadriculado miúdo e a calça caqui. Mas também podemos colocar o mesmo blazer, ou outro mais esportivo, com uma camisa xadrez e calça jeans, que isso já é permitido em ambientes de trabalho.

Sobre o casting é o mesmo problema de sempre: os modelos atuais ou são muito novos ou são muito bombados, o que dificulta achar um modelo com cara de homem. Tem também o problema que a maioria já está fotografando catálogos e outras produções. Mas consegui 6 para escolher dois amanhã.

O resultado hoje é esse: casa bem bagunçada com pilhas de roupas!

7 Comentários

  1. eeeeiiiiii!!!!! blog de layout novo, que lindo! amei, adoro as sacolas (super parece época de sacolão aqui em casa!), super sucesso amanhã! =)

  2. Adorei o novo visual!!!!
    bjobjo

  3. Arrasou! E o post tá ótimo!

    E nesse fds eu saí em busca de um blazer e como foi difícil encontrar um de dois botões? Realmente, eram pouquíssmas as lojas/marcas que tinham boas opções. Também achei meio escassa as opções de blazers mais casuais, com proporções um pouco mais reduzida e tals… mas enfim, vou ficar de olho no fantástico para ver o resultado!

    Beijos!

  4. Para o alto e avante, hein M. Oliveiros?!
    Parabéns!

    beijo, beijo*

  5. Ninguém segura esse editor de moda meu Deus!!! Vc arrasa mesmo! Ah e adorei o novo look do blog. bjbjbjbjbjbj

  6. Bonita a nova cara do blog. Mas das 10 às 18 tá suave, né, querida? =)

  7. Está ótimo o blog…
    Beijos


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s