Momento Obana Fashion desembarca no Brasil

Você já deve ter percebido que o candidato à presidência dos EUA, Barack Obama se tornou um ícone fashion. Os democratas americanos resolveram dar um golpe duro nos republicanos colocando ao mesmo tempo na corrida presidencial uma mulher e um negro. Deixaram para os americanos decidirem qual seria o melhor ícone para o atual momento deles.

Ganhou Obama e com ele o black power virou moda.

Várias revistas procuram capitalizar a história. De NY, a Paper fez uma menção direta com o editorial MR. President.

Em Milão, Donatella Versace dedicou sua coleção masculina de primavera verão 2009 a Obama. “Um homem descontraído não precisa exibir seus músculos para mostrar seu poder. Ela disse também que o candidato deveria “se livrar da gravata e reavivar a camisa”.

Como todo mundo fashion já sabe a Vogue italiana vem na versão black. A idéia foi da editora Franca Sozzani e do fotógrafo Steven Meisel. A edição é alvo da matéria do NY Times escrita por Cathy Horyn, onde Sozzani admite que realmente uma das inspirações foi Obama.

Até no Brasil, ele virou referência. A capa da Revista de Moda da Folha não poderia ser mais explícita. É claro que o Alcino e as meninas (Cami e Vivi) querem (também) discutir a inclusão de negros nas passarelas, já que eles fizeram o ranking todos os dias na cobertura, comparando a quantidade de negros e brancos. Mas ao colocar o modelo Joseph Ackon na capa, é claro que existe a estética Obama por trás.

Anyway, achei a capa belíssima. O editorial assinado pelo Vitor Santos e fotografado pelo Cristiano está de parabéns.

Esta bafafá todo só para dizer que enquanto a cor da pele ou a opção sexual forem motivos de polêmica é sinal que não andamos nenhum milimetro contra a discriminação.

7 Comentários

  1. Adorei o parágrafo final, tipo moral da história…

  2. quando eu disse para o Michael Roberts (Vanity Fair) que o Josef ia abrir o meu desfile ele simplesmente não acreditou e foi perguntar ao moço, que estava sentadinho num cantinho do bakstage

  3. não preciso nem dizer que tooooooooodos os modelos estavam sentadinhos pelos cantinhos do bakstage….

  4. É verdade Ivan, e eu sou testemunha ocular desta história. Porque eu estava lá no seu backstage exatamente quando o Michael chegou!!!!

  5. perfect darling!
    =)

  6. Querido,
    Achei muito legal a modelo Gracie ser uma das campeãs de passarela na nossa temporada. , a beleza dela ( independente da cor ) que contribuiu para ser tão solicitada. .Acredito também que aquele ranking que a Folha fez funcionará como um bom toque para nós estilistas e stylists .
    Estou com saudades de vc!!!
    Adoro ler o seu blog.

    Bjos mil

    Thais

  7. ..é verdade, vc estava lá. E, inclusive, vc foi super gentil com ele, valeu mesmo!!!


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s