Meus 4 anos de Bossa Nova

Como sabem, adoro uma data redonda. Como a maioria não sabe, não escuto música em casa. Todo mundo fica meio passado com isso, mas é verdade. Minha relação com música se dá através da dança e só.

Então, como este ano a Bossa Nova faz 50 anos, eu tenho uma história ótima. Eu odiava aquela coisa “do barquinho-vai”. João Gilberto nem pensar, Achava chato de doer, no mesmo nível que odeio o Clube da Esquina, os mineiros que se reuniram nos anos 80, sabe?

Quando fiz 40 anos, o Vitor Angelo resolveu me dar um presente musical-educativo: assistir de camarote o show do João Gilberto no Tom Brasil, Pensei comigo: não custa nada, ele vai dar um piti, vai cancelar o show e não vai demorar nada.

Começou o show, e o João estava pra lá de simpático, contando histórias, falante mesmo. Aos poucos, acredita que ele foi me conquistando, Ele lá, cantando com aquele fiapo de voz, super afinado, e de repente, ele começa a cantar o Hino Nacional em ritmo de Bossa. Tipo absurdo, irônico, engraçado e ao mesmo tempo tocante.

João é conhecido por suas manias e implicâncias. Para tocar, por uma questão de acústica, ele precisa estar em cima de um tapete persa. Se tiver alguém tossindo, falando ou comendo na platéia, ele simplesmente pára. Quem é fã, quase não respira nos seus shows.

Como ele sabia que era meu aniversário (kkkkkkkkkkkkkkk), não é que ele fez uma exceção? Pediu pro povo cantar com ele, no final falou: “Que bonitinho!”. Saí de lá fã do João Gilberto. E um pouco mais fã da Bossa.

1 Comentário

  1. bem vi você cantando o pato, sua pata!!!!


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

