Meu outro lado profissional: meio ambiente

Para quem não sabe ainda, sou arquiteto de formação, com especialização em meio ambiente e mestrado em Teoria da Arquitetura e Urbanismo. Até hoje, tenho uma ligação pessoal, profissional e afetiva com meus colegas da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo de Santos.

Eles fundaram o Instituto Elos e até hoje dou consultoria para eles na área de comunicação. Entre as muitas coisas que eles fazem, está a Escola de Guerreiros, uma inciativa que vai para seu quarto ano.

Ano passado criei um jogo de auto-conhecimento, baseado nas regras de um jogo de tabuleiro, e foi o ponto de partida para a seleção dos 54 participantes de 17 países de 4 continentes, que trabalharam no mes de janeiro na área dos cortiços do Centro de Santos.

Este ano, mudei um pouquinho o jogo. Tem como base a criação de um blog e uma série de tarefas que vão durar uns 2 meses. A idéia é criar uma rede social onde cada um poderá ver o que o outro fez em cada tarefa e provar que cada um pode tornar o mundo melhor de fato e que isso não é um discurso.

Se souber de alguém que curta este tipo de inciativa, indique o blog Guerreiros sem Armas. Vale a pena, eu garanto e assino embaixo! Literalmente.

1 Comentário

  1. Oi Ricardo,

    Legal esse projeto. Vou mandar um email pra vc com o blog fechado da Lowe Londres que te falei. É um modelo de blog interativo interessante. Vai lá!
    Belo vídeo…kkkkk!

    bjs,
    Fer


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s