Exposição na MiCasa inaugura dia 09 de agosto

Então, como começou um disse-me-disse forte na cidade, vamos lá. Dia 09 de agosto vai inaugurar uma exposição sobre as relaçoes entre Arte e Design, que o Houssein Jarouche da MiCasa me convidou para fazer. Estamos reunidos desde abril pensando a exposição e vendo e conversando com artistas e galeristas.

Fazia tempo que eu não fazia curadoria porque acabo sofrendo mais do que a situação merece. Já conversei sobre isso com a Lisete Lagnado e com o Eduardo Brandão. Na verdade, é que tenho mais alma de artista do que curador. Eu acabo travando uma conversa muito mais pessoal, do que com um distanciamento mínimo que o curador normalmente tem.

De qualquer forma, o desafio proposto pelo Houssein era bem interessante, exatamente na linha que eu já trabalhei na Imagética em Curitiba ou na Viés na Galeria Vermelho: investigar como linguagens diferentes podem dialogar.

A exposição vai acontecer no novo espaço da MiCasa, que na verdade é uma casa ao lado da loja, e que vamos fazer uma ocupação simbólica antes dela ser demolida, para dar lugar ao novo projeto que será desenvolvido pelo Marcelo Roseunbaum.

Entre as questões que me ative é da ocupação simbólica do lugar que só vai existir por causa da exposição. Este tempo da construção/desconstrução é o mote da exposição. Comecei pensando sobre artistas que na verdade retiraram do cotidiano sua experiência artística. Hoje, o que percebo que o aspecto construtivo seja real ou simbólico acabou sendo o eixo principal das escolhas.

Está sendo uma experiência muito bacana, porque mais uma vez voltei a estudar arte, estudar design, antes de propor algo. Estão sendo muito boas as reuniões com as galerias, artistas, que juro, pelo tempo que eu andava afastado do meio, me dedicando muito mais a moda, foi uma recepção muito boa.

Ainda não posso divulgar os nomes dos artistas e dos designers, mas digo, vai ter muita coisa boa. Espera que falta pouco, muito pouco.

O nome da exposição é muito sugestivo, claro: Do outro lado do muro.

Esta foto foi feita em abril no comecinho de tudo

3 Comentários

  1. to DOIDA pra ser convidada. mamãe ganso quer aprender. =)

  2. A marca recicla mundo lança sua coleção de Verão no dia 27 de Agosto .Como válvula de escape pro stress cotidiano a coleção foi baseada do universo lúdico dos sonhos se unindo ao conforto , praticidade e a materiais sustentáveis que a marca tem como identidade!

    Confira
    Rua Harmonia ,303
    Vila Madalena

    Algumas peças da nova coleção já estão disponíveis para produtores e figurinistas .
    Entrar em contato com
    debora@reciclamundo.com.br ou
    natasha@reciclamundo.com.br
    (11)303329856

  3. Olá Ricardo,
    Sou designer de móveis gostaria de passar meu contato, quem sabe vc ache meu trabalho relevante. Uso principalmente madeira maciça.
    Um abraço , e tenho certeza de que a exposição será um sucesso comigo ou semigo…..A micasa é demais!!!!!!


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

