5 dicas para aproveitar as liquidações

A mais que querida Deborah Bresser na semana passada me pediu algumas dicas para aproveitar bem a época de liquidações para um artigo. A matéria completa foi publicada no domingo passado (20/07) no JT. Engraçado, porque eu nunca tinha pensado nisso.

Não pense algo “ah-ele-é-esnobe-não-compra-em-liquidação”. Claro que compro. Aproveito para pegar uma roupa que eu gostei e estava muito cara na época, coisas assim. A questão é que descobri que sou um típico consumidor masculino, daqueles que não gostam muito de bater pernas em lojas. Geralmente, eu vou quando preciso de algo específico.

É raro eu comprar alguma coisa por impulso. Acontece, mas prefiro olhar e se o desejo persistir por algum tempo, é sinal que vale a pena mesmo. Por exemplo, agora estou querendo muito um terno azul marinho. Encanei com isso. Como já dura algumas semanas, é sinal que daqui há pouco vou comprar um.

Bom, que trabalhando na Playboy vejo penkas de roupas produzidas pela Sandra Godoy, que sempre pega muito mais opções do que peço para cada editorial. Assim vou me atualizando do que está nas lojas e quanto custa. Ótimo, não?

Aqui você pode ler quais são as minhas dicas. Aproveite e boas compras!!!

1. Não compre nada por impulso
Claro que todo mundo adora um precinho bom, mas não quer dizer que você tem que comprar tudo o que está barato. Antes de sair é bom dar uma boa olhada no seu guarda-roupa e ver o que está precisando, quais as peças que poderiam dar um bom up grade no visual. Evite comprar se estiver carente, coma uma boa barra de chocolate e espere fazer efeito.

2. Experimente antes de comprar
Muitas lojas não aceitam trocas em compras feitas neste período. É contra lei? É, mas vai dar tanta dor de cabeça que não vai valer a pena. Então, experimente tudo o que pretende levar, veja se não tem defeitos que prejudiquem o caimento da peça.

3. Prefira os clássicos que não saem de moda
É a hora certa para investir em peças mais caras que nunca saem de moda e que vão estar com um preço melhor nas liquidações. Uma blusa de cashmere, uma camisa branca impecável, um vestido preto incrível.

4. Escolha boas marcas
Tenha claro qual seu objetivo: comprar muito ou comprar bem. Se seu caso for a segunda opção, procure as marcas que você se identifica, mesmo achando que são caras demais. Quem sabe você não encontra aquele sapato ou bolsa que estava sonhando pela metade do preco?

5. Vá sozinha!
Por mais que goste de ir as compras acompanhada de sua melhor amiga, evite. Como tem poucas peças, a propabilidade de acharem algo que ambas gostem é muito grande. Então, para que comprar briga por uma blusa? Maridos e namorados, então, nem pensar. Seja independente nesta hora, por favor!

7 Comentários

  1. Olá Ricardo!
    Há algum tempo comecei a vasculhar a internet atrás de blogs de moda e venho acompanhando seus posts,e a prendendo muito. Gostaria portanto de fazer duas perguntas sobre este post…
    1> Existe alguma forma de ver os editoriais de moda da Playboy sem adquirir a revista? Sei que o ideal seria comprá-la, mas só para ver esta parte seria gastar a toa. Procuro especificamente algum lugar onde possa ver mais sobre roupas masculinas, looks e dicas… se tiver alguma dica, agradeço.
    2> quanto as liquidações, como faço para não ter aquele encontro chato com outra(s) pessoa(s) que adquiriu a mesma peça que eu? Comprei recentemente duas jaquetas de couro em uam liquidação e acho que seria muito chato ver alguém usando a mesma peça. Vale customizar ou investir num look no qual a jaqueta não chame a atenção?

    Gracias!

  2. a gente também suepr se atualiza durante o trabalho, é bem bom ter oportunidade de pesquisar mesmo sem o propósito de pesquisar, néam? boa semana meu amigo!

  3. Oi Alex tudo bom?
    Então, a única forma de ver os editorias da Playboy é só na banca mesmo, não tem conteúdo de estilo online.
    Sobre as jaquetas, por favor, não customize. Deixe elas do jeito que comprou porque podem durar muito tempo e são um clássico no guarda roupa masculino. Se vc reparar, os meninos tem menos opções de roupas, então um dia vc vai se deparar com alguém com uma jaqueta igual ou parecida com a sua. Sem problemas, porque há menos que estejam com a mesma roupa (ex. jeans+camiseta pólo+jaqueta), sua combinação vai ser diferente. Lembre-se não é o hábito que faz o monge. Sua atitute é mais importante que a roupa, ok? Abs

  4. Achei que a sua dica mais valiosa estava no post, porém não estava numerada… quando vc comentou que não compra o que te interessa logo de cara, deixa o tempo passar um pouquinho para ver se o desejo permanece, ráaaa.
    Pra mim esse é desafio, tipo promessa de ano novo: não comprarei nada de primeira… hehehe

    Abração!

  5. Adooooooooooorei a dica: vá sozinha!!!

    Porque é muito verdade.. se tem amiga/o junto a gente acaba se empolgando e comprando coisa a mais… engracado como a gente se sente mais segura se alguem diz: tá ótimo, leva!!

    Fora de moda a favor da auto-segurança-fashion!

    Beijos

  6. adorei as dicas!!!!! vou começar a usar já a sua sugestão de comer um chocolate e esperar fazer o efeito. risos.

    adorei o seu blog e linkei lá no meu. depois, se quiser, passa lá para conhecer: http://meninasdachocolate.blogspot.com

    beijos, helena

  7. Adorei o post e muito mais a dica..5. Vá Sozinha!!!!!kkkk
    Morri de ri pq essa semana fui a uma loja bem cara no Shopping aqui em Vitória pq estava com uma mega promoção e ao me identificar para a vendedora fulana lá, falei que havia sido indicada por uma amiga que ela logo lembrou quem era.
    Resultado, escolhi um vestido e na hora de pagar ela me disse: Um sua amiga se apaixonou mais não deu nela….
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk quando li sua dica visualizei a cena!
    bjs e vou comprar a revista e depois te conto tudo!
    boa semana


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s