Em primeira mão a arquitetura da nova loja da Diesel

O FM foi o primeiro blog convidado pelo querido Antonio Trigo para conhecer a arquitetura da nova loja da Diesel ali na Haddock Lobo. A inauguração é semana que vem e a festa na segunda quinzena de agosto.


Fachada da nova loja da Diesel

São 3 andares para as linhas Diesel e 1 andar com entrada separada para as marcas do grupo, como Dsquared², Diesel Denim Gallery, Maison Martin Margiela e Sophia Kokosalaki. Será a primeira Staff Store do mundo. Além do Trigo, fui recebido pelo Esber Hajli, que se tornou sócio junto com Mauricio Saade do Renzo Rosso.


Esber Hajli: entusiasmo a toda prova

“Essa loja representa 7 anos de trabalho com a Diesel no Brasil. No começo ninguém acreditava ser possível sobreviver no mercado com esta história de jeans premium. Todo mundo falava que eu devia licenciar a marca e produzir os jeans aqui. Não fiz e não vou fazer. Penso que seria muito difícil transferir toda a excelência do produto que a Diesel tem para cá.”


Piso térreo exclusivo para a linha Black Gold

Bom, temos que concordar que ele fez a coisa certa. O fenômeno do jeans Diesel no Brasil destinado a classe AA, acontece por aqui por uma questão de impostos. Quando se viaja para a Europa podemos comprar a mesma calça por um preço menor, mas aqui virou símbolo de status. Tanto que as linhas Diesel Denim Gallery e Diesel Black Gold foram criadas para atender este público.


Basement: andar exclusivo para homens

Não que o Hajli seja o responsável pelos preços altos praticados por aqui: “A carga tributária no Brasil faz com que o preço de uma peça dobre no final das contas. Eu poderia ter o dobro das lojas que tenho hoje. Porém o mercado não comporta mais do que isso. Esta fatia de público não é tão grande assim”. Pode não ser tão grande, porém que consome, isso é um fato. “Estamos entre o top 10 mercados de consumo da marca”, confirma o empresário.


Vidro e madeira na caixa de escadas

Outro fenômeno brasileiro é a quantidade de peças vendidas para homens e mulheres: “No exterior o público da Diesel é formada na sua maioria por homens. No Brasil temos meio a meio”. Pergunto se isso não ocorre porque aqui ainda as mulheres é que acabam comprando para os homens: “Isso acontece muito. Tanto que acreditamos que isso vai acontecer também na Staff. Um mulher compra alguma coisa da Sophia Kokosalaki para ela, e vai acabar comprando uma camisa do Margiela para ele”.


Entrada exclusiva para a Staff Store

A chegada das novas marcas vai acontecer progressivamente. Primeiro chegam as linhas do Margiela, DSquared e Diesel Gallery. No primeiro semestre do ano que vem Kokosalaki e no outro, Viktor&Rolf. “Eu pessoalmente escolho as roupas destes estilistas. Claro que a composição que faço é 20% de peças conceituais e 80% de comerciais. Porém, vamos ter não só as roupas, como também os acessórios de todos eles”, complementa Hajli.


Bar do piso das meninas: champagne all time

Os mimos para os clientes continuam, agora em versão XXL: tem um andar só para os homens com bar no basement do prédio. No piso térreo, tem uma cabine exclusiva para DJs e a linha completa da Diesel Black Gold. No piso superior, o paraíso das meninas e um corner da Diesel Kids e outro bar que servirá champagne all the time. Eu espero que os bem-casados também!


Peças garimpadas e repaginadas vindas da Itália

Os DIP’s (Diesel Important People) terão acesso por um corredor exclusivo o cliente terá atendimento individual e apresentação de toda a coleção desejada num lounge feito para eles. Claro que o serviço de delivery para os que não tem tempo continuará a ser oferecido. Porém os mortais não precisam se preocupar. Os novos provadores são bem espaçosos com espelhos bem grandes.


Área de acesso aos provadores

O vidro e a madeira são os elementos principais da aqrquitetura do italiano Massimo Pegoraro e a execução do brasileiro Olegário de Sá Caixas. Muitas peças foram garimpadas em pequenas cidades italianas e foram retrabalhadas com elementos contemporâneos.

Um detalhe bem bonito da loja é a escada de circulação principal que fica dentro de um cubo de vidro que recebe iluminação natural e uma parede viva de plantas no lado de fora. Não vi a loja com as roupas, porém promete virar um templo de consumo de 1000 metros quadrados.


Video tosquinho com passeio que começa no subsolo até o primeiro piso

11 Comentários

  1. preza hein!

  2. Dsquared ninguem merece! kkkk

    bbxx

  3. Me coçando com as peças do Margiela…

  4. Se a política fiscal fosse revista esse tipo de problema dificilmente aconteceria. Aguardando ansioso a inauguração!

  5. Um projeto muito importante, que certamente nos dará visibilidade internacional.

  6. Mas, Ricardo! Segundo a reportagem da Folha o jeans Diesel não vem lá do Ceará?

    Sei lá, status na minha cabeça tem a ver com outras coisas tão diferentes que ser cliente da Diesel Brasil.

  7. QUE LOJA TUDO HEIN…FICOU LINDA!
    MAIS DEIXA EU TE PERGUNTAR UMA COISINHA…rs RECEBI UM CONVITE PARA UM CASAMENTO E ESTAVA ESCRITO ESPORTE FINO, MEU MARIDO PODE IR DE SAPATO SOCIAL, JEANS BACANA E BLAZER?
    A CAMISA SERIA LEGAL QUAL?QUE COR?
    BJS!

  8. Oi Camila
    Enviei a resposta por email, ok?

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  10. Aqui no Brasil só na loja terá Margiela????

  11. Parabéns ficou muito bonita e convidativa a nova loja da Haddok Lobo. Como estou indo para Lima no Peru, gostaria de saber se vou encontrar uma loja da DIESEL por lá. E qual seria o endereço da loja.

    Grato

    Edu


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