A montagem da exposição Do outro lado do muro começou

Este é o momento mais difícil de uma exposição: a montagem. Imagine que tudo aquilo que foi pensado, discutido, acertado, vai tomando forma. As relações que foram estabelecidas no papel, vão ser colocadas a prova agora. Fazia tempo que eu não passava por isso. Frio no estômago.

Claro que ao final tem o desejo de agradar, de ser entendido, de ser reconhecido. Com o passar dos anos estas palavras foram ganhando outros significados.  Não quero ser agradável.  Não busco ser aceito. Não quero ser famoso.

Um dos significados da palavra agradar é transmitir satisfação a. Sim, isto eu quero. Mostrar o quanto vou estar satisfeito no dia 09, porque é mais uma etapa de um caminho longo.

Já entender, é perceber a razão de. É bom que a cada trabalho ainda é possível se emocionar por descobertas muito simples. de voltar a estudar, de perceber a razão do que me move.

Ser famoso, todo mundo vai ser por 15 minutos, de acordo com o Andy Warhol. Hoje, por menos tempo talvez. Por outro lado, é muito bom ser re-conhecido. Ser conhecido de novo por algo que não sabiam da gente. Por algo que a gente fez. Neste caso, mostrar trabalhos de artistas, propor um outro diálogo, me trouxe de volta experiências passadas, os acertos e erros, brigas e reconcialiações. Isso já foi o suficiente para eu me reconhecer.

Com tudo isso, ando meio sensível demais. Mas agora, é bom direcionar esta sensibilidade para o trabalho.

LCD Soundsystem Tribulations (trilha sonora da montagem)

5 Comentários

  1. que bonito VOCÊ MESMO se reconhecer, amigo. quando a gente tá perdido é fácil procurar razão do lado de fora – procurar a razão do lado de dentro é sinal de equilíbrio e de amor próprio. arrasa e me convida, que eu quero entender e ser agradada. que reconhecer é de praxe por aqui em relação à você. =)

  2. Tenho acompanhado seus posts sobre a exposicao e estou muito ansioso para ver.O que eu mais deste post foi o re-conhecer /quando alguem nos [[conhece]] por um outro aspecto do qual ainda nao teve contato.No seu caso,re-conheci o seu trabalho como curador de exposicao e em outro post como arquiteto.
    No fim das coisas cheguei a conclusao de que a gente nao pode ser uma coisa soh/ estilista,ou jornalista,etc.Temos varias identidades e muitas predilecoes e quando nos re-conhecemos a nos mesmo por tudo isso, realmente ficamos muito sensiveis.

    ps/desculpe os erro de digitacao ,mas o teclado tah desconfigurado.

  3. Olá Ricardo, o layout novo está muito bacana!
    Muito legal te conhecer!
    Abraço, bruna.

  4. Tenho lido o seu blog a alguns dias…gosto de como você trata os seus sentimentos diante dos fatos, vai muito além de contar alguma novidade, de mostrar alguma idéia…vc se expõe, acho que isso é essencial pra deixar o blog intimista…quanto à exposição, que o friozinho na barriga te ajude a deixar tudo perfeito! E que ele se transforme em sorriso depois! Sucesso!

  5. Ricardo… é intrigante a maneira que vc escreve… por um instante pude sentir o que vc esta sentindo… um mix de medo e vontade! Sera que vai ser um sucesso? sera??? Claro, queria muito ver…
    bj carinhoso


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

