E não é que a abertura da expo foi ótima???

Sábado de chuva e frio, re-abertura do MIS, a abertura não prometia muito. Eu bem acabado, porque na quinta acabou a luz na montagem, então ficou muita obra para montar na sexta. Saí de lá por volta das 4 da manhã. Então cheguei para abertura um caco.

Obra em primeiro plano do André Komatsu e a instalação luminosa do Triptyque

Na sexta recebi pesos-pesados na montagem como a Adriana Varejão, que está de malas prontas para três meses na Holanda, mas conseguiu uma brecha na agenda e veio para ver como ficou a exposição. E ela saiu feliz da vida. Com ela estavam a Waleska Soares e a Marcia Fortes. Na mesma hora, chegou o Edu Leme, da Leme Galeria. Todos foram unanimes que o Houssein Jarouche não deveria demolir a casa, porque ela é um lugar muito interessante para eventos como este.

De surpresa, o Kleber Matheus veio com nossa amiga em comum a Cibele Cavalli. Ficamos um bom tempo de conversa sobre arte e vida, já que a cantora está morando com um grupo de artistas em Londres. Saiu de lá com muitas idéias para levar de volta na bagagem. Bruno Gagliasso foi fazer compras na loja e acabou recebendo também uma visita rápida. Bem lindo e bem educado.

No sábado, aos poucos, os amigos foram chegando e tudo foi ficando mais animado mais para o meio da tarde. Só de carros estacionados pelos manobristas foram uns 120. Fora os que deixaram na imediações, vieram a pé ou de taxi. A lista foi tão grande, que mal deu tempo de dar atenção a todos. Dos blogueiros amigos: A Fe e a Cris do Oficina de Estilo tiveram sorte e ganharam visita guiada, porque chegaram num horário menos concorrido. Deu tempo de conversar bastante com a Olivia Hanssen do blog OH! e o Carlos Farinha.

Obra do inglês David Batchelor

Marcelo Roseunbaum foi com a Cris e a Adriana, seu braço direito e esquerdo no escritório. Marta Bogea que me deu uma superforça antes da montagem foi ver o resultado. Ricardo Van Steen deu uma passada bem no começo, antes do almoço. Entre os diretores de arte, os mais que queridos Claudio Magalhães e a Sachimi Garcia do Santos, a Sachi.

Os galeristas e artistas marcaram presença no sábado, apesar de estarem todos com suas respectivas galerias abertas e tiveram que passar também no MIS. Do clã da Vermelho foram Eduardo Brandão, Eliana Filkenstein, Marcelo Cidade, Marina Buendia, Gisela Motta e Leandro Lima. Jan Field também deu um tempo no UOL e foi dar uma passada por lá, com seu filho Antonio. O outro, o João, preferiu ficar em casa por causa do jogo do Corinthians. Edu Leme voltou no sábado e era só elogios. Luciana Brito, da Brito Cimino, chegou e ficou muito feliz com a intervenção da Rochelle Costi, uma das mais elogiadas da exposição. A dretora da Fortes Vilaça Ticiana Correa veio quase na hora de fechar.

Vista parcial da obra de Adriana Varejão

Quem veio também conferir Do outro lado do muro, foi o artista espanhol Javier Peñafiel, que está em São Paulo para desenvolver um trabalho específico para Bienal de São Paulo. Disse que foi uma surpresa ver este tipo de exposição por aqui e trocamos telefones para conversar mais.

Cavalo luminária do FRONT

Antonio Trigo, Denise Dahdah, Rodrigo Polack, Marcelo Sommer, Vicente Negrão, Aninha Strumpf da Garimpo Fuxique e Adriana Barra, Babu Bicudo com Paulo Bega, Felipe Morozini, Fernando Sapupo, Marcelo Gomes e Lele Toniazzo, foram o pessoal descolado da moda e fotografia, que deram seus pivôs na exposição. Karina Mota, da Surface to Air, trouxe a tiracolo, o criador do ICONS, o venezuelano Rafael Gimenez, que está de férias no Brasil. Muito simpático fez perguntas sobre a exposição e achou tudo muito cool e fresh. Ficou mais surpreso quando disse que era editor de moda da Playboy e fez uma private joke.

No final, já com os pés doendo de tanto subir e descer escadas, foi um dia bem feliz. Depois consegui dormir o sono dos justos e ainda levantar para a festança de 10 anos da MiCasa que foi um coisa também.

Aqui já na festa de 10 anos da MiCasa (foto: Alisson Louback) Você pode ver quem foi no Vogue RG.

2 Comentários

  1. Exposicao maravilhosa, arrasou querido! Parabens! bjbjbj

  2. eu AMEI ter te encontrado, amei a visita guiada e amei minhas compras (rá!).


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s