Tem brasileiro bom na nova campanha da Prada

Não se trata de nenhum modelo e sim de um diretor, Guga Ketzer, sócio da Loducca e diretor de criação da agência de propaganda. Ele é um dos 9 diretores escolhidos pela Prada para criarem curtas metragens para o novo perfume masculino, Infusion D´Homme.

O curta feito pelo Guga é muito bom. Partindo da idéia de evolução vemos um macaco dormindo e a medida que ele se levanta, vai se trasnformando em homem. Quando ele sai, todos os elos perdidos vão indo atrás dele, como naquela clássica figura da evolução humama. Vale a pena ir no site da Prada e ver o filme.

Outro curta sensacional é do cubano Nelson Navarro que narra a história de um menino que se transforma num campeão de salto ornamental. Sensível na medida certa, conciso e cheio de belas imagens. É uma outra forma de ver a evolução. E olha que o briefing nem falava nisso. Os convidados tinham total liberdade criativa e deveriam colocar as impressões que o perfume causava neles, longe de parecer uma campanha publicitária.

Os curtas foram apresentados pela primeira vez no desfile masculino de Primavera/Verão em junho de 2008. Agora, eles vão ser editados por Pietro Scalia, vencedor por duas vezes do Oscar de Edição: 1992 por JFK de Oliver Stone e em 2002 por Black Hawk Down de Ridley Scott.

O moço vai ter muito trabalho para juntar as idéias e tipo de histórias que os 9 diretores apresentaram. Quem deu a dica da nota, foi o Refest, da qual recebo com prazer seu newsletter toda sexta-feira.


Curta do francês Cyril Guyot para Infusion D´Homme da Prada

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s