Tem brasileiro bom na nova campanha da Prada

Não se trata de nenhum modelo e sim de um diretor, Guga Ketzer, sócio da Loducca e diretor de criação da agência de propaganda. Ele é um dos 9 diretores escolhidos pela Prada para criarem curtas metragens para o novo perfume masculino, Infusion D´Homme.

O curta feito pelo Guga é muito bom. Partindo da idéia de evolução vemos um macaco dormindo e a medida que ele se levanta, vai se trasnformando em homem. Quando ele sai, todos os elos perdidos vão indo atrás dele, como naquela clássica figura da evolução humama. Vale a pena ir no site da Prada e ver o filme.

Outro curta sensacional é do cubano Nelson Navarro que narra a história de um menino que se transforma num campeão de salto ornamental. Sensível na medida certa, conciso e cheio de belas imagens. É uma outra forma de ver a evolução. E olha que o briefing nem falava nisso. Os convidados tinham total liberdade criativa e deveriam colocar as impressões que o perfume causava neles, longe de parecer uma campanha publicitária.

Os curtas foram apresentados pela primeira vez no desfile masculino de Primavera/Verão em junho de 2008. Agora, eles vão ser editados por Pietro Scalia, vencedor por duas vezes do Oscar de Edição: 1992 por JFK de Oliver Stone e em 2002 por Black Hawk Down de Ridley Scott.

O moço vai ter muito trabalho para juntar as idéias e tipo de histórias que os 9 diretores apresentaram. Quem deu a dica da nota, foi o Refest, da qual recebo com prazer seu newsletter toda sexta-feira.


Curta do francês Cyril Guyot para Infusion D´Homme da Prada

Anúncios

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s