FM declara: NÃO A POST PAGO

Bom, depois de muito pensar, de receber ofertas, agora é definitivo: digo NÃO aos posts pagos. É uma fonte de renda? Sim. Representa prestígio no meio? Sim. Então o que me faz não querer fazê-lo?

Recebi recentemente uma ligação de uma grande marca de perfume que queria que eu colocasse um post sobre o lançamento. A marca era incrível, mas mesmo assim disse não. Falei que tinha acabado de fazer a pesquisa de perfumes, dei um monte de marcas sem receber nada, mas ainda assim era um serviço. Quanto ao lançamento falei que poderiam mandar o perfume para casa e se eu achasse incrível colocaria de graça mesmo, sem problemas.

Quando fico em dúvida sobre algo, consulto amigos, escuto opiniões, e vou analisando tudo. Muitos dizem que se for indentificado não tem problema nenhum. Que se o produto for mesmo bom, que mal teria. Pois é, eu quando sou convidado para algo ou quando recebo algo em casa e uso e aprovo, eu mesmo espontaneamente coloco no blog. Porque é de verdade.

Mas quando a matéria é paga, a gente tem a obrigação de fazer. É nisso que pegou. Faço o blog por prazer e com toda a liberdade do mundo. Isso é significativo para mim. Já tenho várias obrigações no dia-a-dia da Playboy, nas outras revistas que colaboro. Já está de bom tamanho. Lá tenho pautas e obrigações que não são definidas por mim. Tem várias áreas envolvidas num única matéria, então nunca fica do jeito que imagino.

Aqui não. Faço e escrevo tudo do jeito que eu quero e gosto. Quando me convidam para escrever em outros blogues, cobro caro. Porque é trabalho e dá trabalho. Esta coisa de agregar valor aos outros, custa dinheiro.

Talvez isto é que conquistou tantos leitores e quero preservá-los de uma prática que eles já tem em outros veículos. Ninguém vem aqui para ler algo que foi pago. Penso que as pessoas que lêem o que escrevo, é porque de alguma forma, tem acesso a um pensamento sem compromisso com isso ou aquilo. Estou certo ou errado????

11 Comentários

  1. Meu blog que é muuuuuito mais simples e anonimo que o meu, já recebeu esa proposta. Como vc colocou esse mapa aqui do lado? Tinha um no blogger mas nao conegui colocar no wordpress.

  2. Oi Debora
    Fiz a incrição em http://www.clustrmaps.com/ e depois copiei os códigos e coloquei no widget opção texto.

  3. tá certíssimo, bi! bjo 🙂

  4. certissimo!!! bj

  5. Congrats, é por isso que insisto em chama-lo de Mister, dear.

  6. Valeu deu certo

  7. Afffff… super íntegrooooooooooo. E tem jornalista de moda jabazeira platinada até a alma que ganha um dinheirão pra falar bem de quem faz trabalho bagaceira mas traz ubermodel pra SPFW…

    Dignidade a profissão!

    Parabéns Ricardo! O jornalismo de moda precisa de renovação e gente como vc está no futuro.

  8. parabéns pela postura!

  9. adoro quando o FM declara, e a AM? vai declarar quando

  10. […] declara: NÃO AOS PORTAIS! Depois de declarar NÃO AO POST PAGO, hoje o FM declara NÃO AOS […]

  11. Parabéns MAN, nobre postura, por isso me torno cada vez mais fã de seu Blog.


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s