FM declara: NÃO A POST PAGO

Bom, depois de muito pensar, de receber ofertas, agora é definitivo: digo NÃO aos posts pagos. É uma fonte de renda? Sim. Representa prestígio no meio? Sim. Então o que me faz não querer fazê-lo?

Recebi recentemente uma ligação de uma grande marca de perfume que queria que eu colocasse um post sobre o lançamento. A marca era incrível, mas mesmo assim disse não. Falei que tinha acabado de fazer a pesquisa de perfumes, dei um monte de marcas sem receber nada, mas ainda assim era um serviço. Quanto ao lançamento falei que poderiam mandar o perfume para casa e se eu achasse incrível colocaria de graça mesmo, sem problemas.

Quando fico em dúvida sobre algo, consulto amigos, escuto opiniões, e vou analisando tudo. Muitos dizem que se for indentificado não tem problema nenhum. Que se o produto for mesmo bom, que mal teria. Pois é, eu quando sou convidado para algo ou quando recebo algo em casa e uso e aprovo, eu mesmo espontaneamente coloco no blog. Porque é de verdade.

Mas quando a matéria é paga, a gente tem a obrigação de fazer. É nisso que pegou. Faço o blog por prazer e com toda a liberdade do mundo. Isso é significativo para mim. Já tenho várias obrigações no dia-a-dia da Playboy, nas outras revistas que colaboro. Já está de bom tamanho. Lá tenho pautas e obrigações que não são definidas por mim. Tem várias áreas envolvidas num única matéria, então nunca fica do jeito que imagino.

Aqui não. Faço e escrevo tudo do jeito que eu quero e gosto. Quando me convidam para escrever em outros blogues, cobro caro. Porque é trabalho e dá trabalho. Esta coisa de agregar valor aos outros, custa dinheiro.

Talvez isto é que conquistou tantos leitores e quero preservá-los de uma prática que eles já tem em outros veículos. Ninguém vem aqui para ler algo que foi pago. Penso que as pessoas que lêem o que escrevo, é porque de alguma forma, tem acesso a um pensamento sem compromisso com isso ou aquilo. Estou certo ou errado????

11 Comentários

  1. Meu blog que é muuuuuito mais simples e anonimo que o meu, já recebeu esa proposta. Como vc colocou esse mapa aqui do lado? Tinha um no blogger mas nao conegui colocar no wordpress.

  2. Oi Debora
    Fiz a incrição em http://www.clustrmaps.com/ e depois copiei os códigos e coloquei no widget opção texto.

  3. tá certíssimo, bi! bjo 🙂

  4. certissimo!!! bj

  5. Congrats, é por isso que insisto em chama-lo de Mister, dear.

  6. Valeu deu certo

  7. Afffff… super íntegrooooooooooo. E tem jornalista de moda jabazeira platinada até a alma que ganha um dinheirão pra falar bem de quem faz trabalho bagaceira mas traz ubermodel pra SPFW…

    Dignidade a profissão!

    Parabéns Ricardo! O jornalismo de moda precisa de renovação e gente como vc está no futuro.

  8. parabéns pela postura!

  9. adoro quando o FM declara, e a AM? vai declarar quando

  10. […] declara: NÃO AOS PORTAIS! Depois de declarar NÃO AO POST PAGO, hoje o FM declara NÃO AOS […]

  11. Parabéns MAN, nobre postura, por isso me torno cada vez mais fã de seu Blog.


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

