Vida online

Foto: Vitor Angelo

Cheguei do Rio e é claro que sempre esqueço alguma coisa na casa da minha querida família carioca. Desta vez foi meu carregador de laptop. Lá no Rio, meio tentando ganhar uns dias off, depois de um período de trabalho meio insano, deixei meu celular desligado.

Já reparou como a vida online exige que a gente tenha que responder tudo muito de imediato? Já reparou com se você deixar de ver seu email por dois dias, vão se acumulando na sua caixa mais de 100 mensagens? Já experimentou deixar seu celular desligado por 2 dias, a quantidade de ligações perdidas?

Não dou conta de responder todos os emails, todos os convites, todas as solicitações. Eu tenho meio deficit de atenção, então qualquer coisa, tira meu foco. Eu tenho que me esforçar muito para concentrar em uma única coisa só.

Dentro da rede social já desisti do ORKUT. Meu scrapbook virou uma festa para divulgadores de festas. Uma chatice sem fim. Casas que eu não frequento e não pretendo ir, mandam seus e-flyeres sem parar. Poucas as pessoas que mandam um recado decente, que interessa de fato para vida. Estou tentando o Twitter e IQONS, mas nada com muito afinco.

Pela minha profissão, claro que recebo um sem números de informações de moda, faz parte. Leio tudo, e envio direto para minha produtora ir cadastrando as informações, para o dia que uma pauta pedir, a gente saiba onde achar.

O Vitor Angelo diz que eu não respondo os comentários feitos aqui no FM. Estou melhorando, mas confesso que  algumas solicitações eu não respondo mesmo e que comentários “que legal”, acho que não devo responder, enfim…

Mas com todas as agruras que o mundo online traz, eu não consigo escrever nada sem estar online. Gosto de pesquisar, gosto de dar uma googada, de checar informações e para isso, a vida online facilitou muito a nossa vida. Agora, o que quero é mediar melhor e estar mais na vida real e menos na frente do computador e no celular. Tarefa difícil, não?

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

