InBrands+SPFW é a nova parceria do mundo da moda

Eu soube por acaso na ponte aérea de domingo, vindo do Rio de Janeiro. Hoje a PRCOM soltou o comunicado oficial para imprensa. Há algum tempo, Paulo Borges procurava uma parceria que não fosse somente uma marca patrocinadora do evento. Falou-se muito na época do Nizan Guanaes, mas a conversação não foi adiante.

Leia o comunicado na íntegra:

“Paulo Borges, fundador do Grupo Luminosidade e idealizador do maior evento de Moda da América Latina, a São Paulo Fashion Week (SPFW), acaba de fechar parceria com a InBrands – empresa de investimentos em Moda e Consumo, constituída em 2007, a partir dos recursos do Fundo PCP, administrado pelo UBS Pactual.

A nova sociedade irá permitir a expansão da plataforma de Moda, comportamento, entretenimento e geração de conteúdo, tanto nas áreas de eventos, como em comunicação e novas mídias, como a Revista Mag!, o SPFW Journal e, principalmente, os projetos de Internet. Cada edição da SPFW gera cerca de R$350 milhões de mídia espontânea nacional dividida em mais de 300 horas de cobertura em TV aberta e paga, mais de 5 mil páginas de jornais e revistas, nacionais e internacionais, além de cobertura expressiva em publicações especializadas.

Segundo o CEO da InBrands, Gabriel Felzenszwalb, a parceria permitirá acelerar os projetos de disseminação do conteúdo da SPFW e irá respeitar o modelo da InBrands de não-interferência na identidade e na independência de suas marcas. “Estamos juntando uma gestão altamente qualificada a uma equipe sem paralelo, sob a liderança do Paulo Borges, conhecido internacionalmente por sua competência e conhecimento em Moda. Consideramos que essa associação fortalece a indústria de Moda brasileira. O evento já faz parte da cultura nacional e buscaremos eternizá-lo. Adicionalmente, trata-se de um ótimo investimento para InBrands pela sua rentabilidade e potencial de crescimento”, afirma o executivo.

O objetivo da InBrands é potencializar o crescimento e a lucratividade das marcas investidas, com ganhos de escala e de eficiência nas operações. Pelo acordo, a SPFW e todos os outros negócios do Grupo Luminosidade integrarão o portfólio de marcas de Moda da InBrands, que hoje compreende Ellus, 2nd Floor e Isabela Capeto. A InBrands continua atenta a novas oportunidades de associação, buscando marcas fortes, com identidade clara, grande potencial de crescimento e empreendedores alinhados com um projeto de expansão e profissionalização.

Segundo Paulo Borges, a SPFW é uma plataforma que se tornou uma bússola para o mercado interno e uma referência da Moda brasileira para o mercado global. “Ganharemos estrutura e recursos adicionais para concluir os planos iniciais de um projeto que foi pensado para se desenvolver em 30 anos”, afirma Paulo. Ele acredita que os patrocinadores, estilistas, empresas de Moda e o público em geral terão percepção da expansão e fortalecimento dos negócios, com a gestão trazida pelo novo sócio

Esta nova parceria fortalecerá ainda mais todos que investem na SPFW. Com a plataforma e o evento em uma nova etapa de seu crescimento, amadurecimento e abrangência, será possível dar continuidade, de forma precisa e segura, a um projeto que foi pensado para se desenvolver no longo prazo. Ainda segundo Paulo Borges, a SPFW é forte porque tem identidade, qualidade e independência e isso será mantido

A PCP é um fundo de investimento dos ex-sócios do Banco Pactual, que também controla a PDG Realty, a Equatorial Energia e a Los Grobo, entre outros negócios. O Grupo Luminosidade atua nas áreas de marketing estratégico, produção de eventos e de conteúdo, com foco em Moda, cultura e comportamento e tem em seu portfólio de projetos e produtos o evento SPFW, Hotspot, FW_House e as publicações Revista Mag!, SPFW Journal e o portal spfw.com.br.

2 Comentários

  1. É impressionante como a moda tem sido “descoberta” pelas grandes corporações…bom pra todo mundo!
    Beijocas

  2. bafo!


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s