Holofotes: rede social de moda brasileira


O Iqons todo mundo da moda conhece e tem seu perfil por lá. Quando estive em Vitória conheci o fotógrafo João Araújo que montou o portal HOLOFOTES, uma versão de uma rede social de moda para divulgação de portfólio e trocas de idéias do universo da Moda, Fotografia e Publicidade.

Leia a entrevista que fiz com ele.

1. Como foi o processo para criar o Holofotes?
O projeto inicial era montar uma Revista Online, registrei o nome e tinha em mente algo relacionado ao meio da moda, publicidade e fotografia. Depois de ter pesquisado muito e trocar idéia com muita gente abandonei a idéia, pois teria que dedicar muito tempo e dinheiro para realizar o que tinha em mente. Deixei guardado a logomarca e o domínio que eu já havia feito e passado um bom tempo conheci um programa de internet e usei um versão DEMO por uns tempos, achei relativamente fácil de manipular, comprei uma licença e montei um projeto piloto que hoje é o holofotes.com.

2. Quem são as pessoas envolvidas na criação deste projeto? Em que cidade vocês estão sediados?
Eu, João Araújo (sou fotógrafo de moda e agente de modelos) e minha esposa Gisele Sayuri (designer), nós somos a base e ficamos no eixo ES/SP, de onde vem grande parte dos associados, mas contamos com mais ou menos 15 pessoas de cidades diferentes que colaboram de várias maneiras diferentes.

3. Como funciona o Holofotes?
Partindo do princípio, “faça você mesmo”, O Holofotes funciona mais ou menos como o ORKUT no início, só que com muito mais recursos, as pessoas devem ser convidadas para participar, depois que entram podem convidar outras pessoas, porém todos os usuários e conteúdo de modo geral são moderados, Cada membro tem infinitas possibilidade de personalizar sua página, divulgar seus trabalhos por meio de fotos. Vídeos, blog, forum, etc. Os membros podem trocar idéias entre si, além de se conhecerem e se relacionarem profissionalmente. (Lembrando que esses membros são pessoas do mesmo metier)

4. Como pretendem manter o Holofotes?
Pretendemos manter o Holofotes com patrocínios e publicidades, no momento ainda não temos patrocínio na verdade só pensaremos nisso a partir de 2009.No momento estamos concentrados em conseguir usuários qualificados e muito conteúdo.

2 Comentários

  1. Wow, bem legal. Não conhecia e já estou revirando o Holofotes.
    Mas tenho que deixar registrado que adorei o post abaixo, sobre a exposição em Paris.
    kiss kiss hug hug!

  2. Adorei a dica Ricardo .. e parabéns pelo blog, continue assim😀

    bjOx.


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s