Conheça os finalistas do Prêmio Moda Brasil

A Carina, leitora do blog, quer saber o que achei dos finalistas do Prêmio de Moda Brasil. Então vamos lá. Sempre achei e confirmou com os finalistas o que eu pensava sobre o evento.

Tem muita gente estabelecida há anos no mercado de moda brasileira e esta primeira edição era meio que se esperar que eles fossem os premiados. Há poucas surpresas entre os finalistas e algumas (grandes) ausências. A pior categoria ficou sendo Mídia Eletrônica mesmo. Uma decepção.

Estilista de moda feminina: Glória Coelho, Dani Jenssen (Maria Bonita) ou Reinaldo Lourenço? Meu voto vai para Dani Jenssen, claro. Assim, nem Glória nem Reinaldo vão brigar em casa…rs

Estilista de moda masculina: Herchcovitch, Osklen ou Ricardo Almeida? Disputa difícil, três estilos com seus públicos muito bem definidos. Minha tendência seria para o Ricardo Almeida, porque é um estilista somente voltado a moda masculina.

Estilista revelação: Ianire Soraluce, P´tit e R. Groove? Sinceramente, é uma seleção fraca, perto do que temos de gente jovem por aí. Nenhum dos 3 é ruim, mas também não apresentaram coleções brilhantes. Voto na P´Tit

Coleção de moda praia: Adriana Degreas, Blue Man ou Lenny?Lenny é eterna. Luiza Bonadinam é um nome que deveria figurar nesta lista.

Stylist: Felipe Veloso, Giovanni Frasson ou Paulo Martinez? Só eu que estranhei a falta do Daniel Ueda???? Voto em Paulo Martinez.

Desfile do ano: Maria Bonita verão 2009; Herchcovitch masculino inverno 2008; Cavalera verão 2009? Buenas, acho o verão masculino 2009 melhor do que a coleção dos cowboys. Cavalera, fez um desfile bem ousado, mas o do Tietê é mil vezes melhor. O da Maria Bonita é todo impecável. Voto pra ela.

Campanha publicitária: Arezzo inverno 2008; Ellus Inverno 2008, Osklen Inverno 2008. Voto para a Osklen 2008. Vamos combinar que nenhuma delas é marcante.

Modelo Feminino: Ana Claudia Michels, Carol Trentini ou Raquel Zimmermann? A número 1, Raquel.

Modelo Masculino: Leo Peixoto, Michael Camiloto, Mihaly? Escolha difícil entre o Leo e o Camiloto. Prefiro o menos sarado e com cara de homem do Camiloto.

Make up: Daniel Hernandez, Celso Kamura, Duda Molinos? Duda, vai.

Hair Stylist: Hernandez, Max Weber, Ricardo dos Anjos? Ricardo dos Anjos, o mais absurdo de todos.

Fotógrafo: Bob Wolfenson, Miro ou Jacques Dequeker? Podemos dizer que temos quase 3 gerações aí. Cravo no Bob.

Designer de acessórios: Costança Basto, Francesca Giobbi, TAO? Hummmm, fraco também. Costança Basto.

Figurinista: Claudia Kopke, Marilia Carneiro e Karla Monteiro ou Marsisol Grossi? Já discutimos várias vezes sobre a importância das novelas para moda, muito mais do que cinema ou editoriais de moda. Porque o Prêmio não reconhece de vez este tipo de trabalho?

Veículo de mídia impressa: Key, Mag! ou Vogue? Duvide-o-dó que a Vogue perca. Meu voto vai para MAG!

Programa de TV: GNT Fashion, Mais Moda, Mundo Fashion? Alguma dúvida?

Jornalista de moda: Costanza Pascolato, Glória Kalil ou Lilian Pacce? Uma situação no mínimo engraçada aqui, concordam?

Veículo de mídia eletrônica: Chic, SPFW ou Lilian Pacce? Com exceção do Chic, sorry pela sinceridade, mas acho injusto a inclusão do site da Lilian e do SPFW. Tanto os que trabalham na Lilian, quanto no SPFW são pessoas que eu admiro, são próximas, BUT….

Primeiro, falta de um blog de verdade e o da Lilian está no meio do caminho entre site e blog e ainda não se definiu em que lugar quer estar. O SPFW é institucional, portanto parcial nas coberturas, então não reflete uma postura crítica que a moda necessita neste momento. E vamos combinar, que o UOL MODA também deveria estar aqui.

11 Comentários

  1. Esse prêmio é uma piada!

  2. ninguém ia querer dizer, ainda bem que o Sylvain disse logo de uma vez. assim o elefante rosa se retira de uma vez do recinto.

  3. ai, gente, to constrangida. e voto no site da erika palomino na catiguria mídia. de coração.

  4. Valeu Ricardo!!! Adorei a tua opinião…tu é sempre tão sincero, ironico e inteligente!!
    Eu achei que é o prêmio da Panelinha.

  5. acho que o único motivo pelo qual o dani não está na lista de indicados a melhor stylist é pq ele não se inscreveu para concorrer o prêmio!!!!

  6. concorrer Ao prêmio, letícia! Ao prêmio!!!

    bjos pra ti!

  7. Eu também senti as mesmas coisas quando vi os finalista. Achei tão óbvio, né? Podia ter sido bem mais explorado!

  8. É como disseram, tudo bem óbvio… meio sem graça esse prêmio.

  9. Oliveros,acabei de escrever um post sobre isso. Achei uma palhaçada. Só gostei da categoria revista (que deveria por a L”Offciel no lugar da MAG,quem le aquilo?). Passa no blog e ve minha impressão sobre essa marmelada-fashion (rs). Ate mesmo pq tava esperando teu nome no jornalismo de moda. Lembra que vc foi covidado a enviar teu material? nao o fez ? pq ?
    To neeeeeeeeeeervoso.
    Abç, Stuart

  10. […] No Fora de Moda de Ricardo Oliveros tem a lista de finalistas do primeiro Prêmio Moda Brasil – e junto com os finalistas tem os votos […]

  11. […] mointa crítica – crítica valiosa e fundamentada, vinda de gente que a gente respeita super (aqui, aqui e aqui). Bom que de repente as próximas edições do prêmio sjam aperfeiçoadas e ainda mais […]


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s