Passagem relâmpago de Jim Avignon por SP

A convite do Ebert do Acervo Comunicação, hoje de manhã fui conhecer o artista alemão Jim Avignon, que está em São Paulo para uma exposição e uma festa. Bom, mesmo em fechamento, não é todo dia que a gente tem a chance de conversar com um artista que a gente admira. Mesmo sendo gato escaldado, muitas vezes, quando conhecemos alguém que admiramos, tudo pode vir por água abaixo, não é mesmo?

Ainda bem que nada disso aconteceu. Tímido a princípio, depois das duas primeiras perguntas, o papo engatou e a conversa rolou solta. Acabei vendendo a pauta para o Portal do Senai Design, onde semanalmente (ou quase, não é Patrícia?) escrevo uma matéria sobre exposições, design e arquitetura.

Então, vocês vão ficar sem a matéria por aqui. O que tenho para dizer, é que vale a pena ir na POP Livraria, amanhã (17) na abertura da exposição Small Works, Big Cities. De quebra, ele ainda vai tocar na abertura de um novo espaço na Augusta, o Tapas, no dia 18. Como músico, ele usa o nome Neoangin.

Não se deixe enganar pelos singelos desenhos feitos muitas vezes sobre materiais muito simples como o papelão. Por detrás destes traços, está um pensamento sofisticado sobre questões da arte, da inserção do pop, da postura crítica. Ao mesmo tempo, se deixe levar pelos desenhos, pelo humor, pelo traço fino e pela ironia dele.

Com uma simplicidade incrível, diz que todos estes alter egos ajudam ele, nascido Christian Reisz, que é tímido, vivenciar outros personagens. Mas sem essa de dupla personalidade, é apenas um modo lúdico de comunicação.

A última pergunta que fiz foi porque ele escolheu um blog e não um site para mostrar seu trabalho. “A maioria de sites de artistas acabam mostrando somente seu lado de sucesso. O blog me permite mostrar também meus erros, os dias que não acordo tão bem. Não é somente de acertos e sucessos a gente vive”.


Jim Avignon durante seu live painting na Pop Livraria

SERVIÇO

A Livraria POP fica na rua Virgilio Carvalho Pinto, 297. Pelo que eu saiba, não precisa de convite. É só aparecer por lá amanhã.
O Tapas fica na rua Augusta, 1246. Abertura quinta. 18 de setembro a partir das 22hs. Preços: R$ 20 / R$ 10 com nome na lista … lista@tapasclub.com.br

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s