CFW: Balanço do segundo dia

A progamação por aqui é mais extensa que eu imaginava. O que compensa tudo é o bom humor e o cuidado que todo mundo da Tríplice Comunicação tem com a gente. Uma das meninas, a Adriana, se mudou para o hotel só para que se precisarmos de algo, ela está ali 24 horas, com muito bom humor. Tudo se torna mais fácil, quando as pessoas não complicam, não é mesmo?

Mas vamos lá para o segundo dia do evento:

Celebridades causam momentos de histeria coletiva

Ontem foi “O” dia das celebridades em desfile. A dúvida é sobre quem causaria o maior furor entre as brasilienses: o eterno modelo de praia Paulo Zulu ou os galãs do momento Cauã Raymond e Rodrigo Hilbert. Correndo por fora, estavam as apresentações musicais ao vivo de Luciana Mello e Toni Garrido.

Zulu abriu o desfile da marca de moda praia SummerShop. Já foi uma prévia do que iria ser o dia. As mulheres gritavam, pediam para o modelo parar no meio da passarela para tirar foto, e ele muito solícito atendeu aos pedidos, Depois dos pivôs de Luisa Brunet, foi o que mais parou no meio da passarela para delírio de todas.

Cauã Raymond causou o maior reboliço já na sua entrada no backstage. Como as relações aqui são mais próximas entre as marcas, clientes, família, várias pessoas conseguem pulseiras para entrar nos camarins. O que tinha de menina armada de máquinas fotográficas esperando pela passagem dele era surpreendente.

A entrada dele no desfile da marca de acessórios Zinc foi outro acontecimento. Lindo, sorridente, muito simpático, não fez por menos. Retribuia os gritos com sorrisos e piscadinhas para todas. As mulheres que estavam sentadas na primeira fila na minha frente, se abanavam, fingiam desmaios, tiravam fotos.

As apresentações musicais também renderam bons momentos de interação. Luciana Mello cantou ao vivo para a 2 Tempos, atravessou a passarela cantando e foi voltando enquanto as modelos entravam. Ao lado dela, fizeram os backing vocals Renata Jambeiro e Indiana Nomma, cantoras daqui.

Toni Garrido fez o mesmo para Setemares. Cantou músicas de Tim Maia, Sossego e Do leme ao pontal, e fez todo mundo cantar junto, brincou com os modelos, e no final quando a gente achava que tinha acabado, que nada. Continuou cantando e o público não arredava pé, tipo show com direito a bis.

No útimo desfile do dia, parece que a Gisele não fez tanta falta para a Colcci. Rdrigo Hilbert fez a sala ir abaixo. Assim como no Rio, e agora em São Paulo, o espaço ficou lotado, muita gente querendo entrar, filas e mais filas. A diferença é que aqui, a imprensa é melhor tratada do que em São Paulo, então nossa entrada é muito mais tranquila que no SPFW, onde foi uma verdadeira batalha para entrar na apresentação da marca catarinense.

Me perguntaram o que eu achava desta coisa toda de celebridade nas passarelas. No caso de São Paulo e Rio com marcas consagradas, eu confesso uma preguiça total. Porém, em outras cidades, que não exitem tantos veículos de moda, acho bem válido. Mesmo que a mídia local, dê mais destaque para os atores globais, pelo menos a moda está ganhando um espaço maior nos veículos. E isso ajuda a médio e longo prazo a entender que moda não é só roupa, que o patrocinador vai ter retorno em mídia espontânea e por aí vai.

Neste momento de fortalecimento da moda Brasília, em que suas marcas não são tão conhecidas em outras praças, daqui há algum tempo, esta era de celebridades passa e espero que a moda fique.


2 Comentários

  1. Adriana é uma FOFAAAA, manda um beijo pra ela!!!

  2. ´Querido Richard!!! Obrigada pelo elogio e espero ter tornado sua estadia por aqui mais agradável!!! Beijos e até o próximo CFW!! Aproveito para mandar um beijo p/ o Jorginho que fez muita falta nesta edição! beijossss
    Ah, A-M-E-I o seu blog!!!


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s