CFW:A força de um stylist, Heleno Jr

Eu já estava me preparando para pular o desfile da Zinc, porque é uma marca de acessórios e este não é meu foco. O Max Blum me disse que valia a pena ver o desfile, porque o Heleno Jr fazia o styling nos últimos 3 eventos e que ele produzia sempre imagens belíssimas.

E não é que ele estava coberto de razão? Dificilmente alguém vai conseguir bater este desfile por aqui. Partindo de uma magem étnica como uma viagem ao Marrocos, Heleno fez uma apresentação cheia de surpresas, com a dose exata de etnia e contemporanidade.

As amarrações com os tecidos, os objetos que ele trouxe para compor, a idéia simples de vestir as modelos com caftans feitos de malha de camiseta com cartela de cores bem pálidas para ressaltar o produto da Zinc foi de cortar os pulsos. Finalmente uma imagem de moda poderosa.

É um daqueles momentos que os profissionais de moda tem que ver. É uma aula sobre o trabalho do stylist. Com um material difícil nas mãos (não estou falando das peças, algumas surpreendentes), mas como resolver uma apresentação de acessórios e deixar isso bom de se ver em passarela. Coisa que tenho criticado bastante por aqui.

Sabemos que trabalhar com elementos étnicos não é para amadores. Para virar enredo de escola de samba ou um patcwork desconexo é dois passinhos para o abismo. Mas ao assumir uma referência clara como o Marrocos e misturar elementos de outras culturas como a peruana, por exemplo, e não deixar isso com aquele ar déjá-vu foi o trunfo do Heleno. Uma pesquisa muito bem feita dos elementos que ele poderia retirar destas culturas e um uso fashion a serviço da marca. Seu trabalho em nenhum momento ofuscou a marca, muito pelo contrário, trouxe vida, trouxe frescor, e valorizou muitíssimo a marca.

Na noite, estou com esta frase quando escuto um DJ: Please, give me something fresh, something new. E é isso que o Heleno me trouxe. PA-RA-BÉNS.

6 Comentários

  1. Obrigado pelo carinho e presença!
    Estamos aí, e seria bom se todas as marcas tivessem a noção da necessidade de um “bom” Stylist!
    Bjus, querido!
    Heleno JR

  2. Ricardo!!! Vc só confirmou o qto o Heleno é realmente bom no que faz! Adorei! Bjs!

  3. Acho todos os elogios merecidos, e concordo que necesitamos de empresas que valorizem as pessoas que criam imagens, o stylist, mas a cada nova temporada, acabamos acreditando que talento nem tem lugar perto de pessoas que se firmam pelo dinheiro que ostentam…..amigos nossos que vão perdendo espaço e outras com anos trabalhando dentro do metier sendo comparadas a nada….enfim…..ai acbamos entendendo o siginificado de perolas aos porcos…vamos valorizar esas pessoas que estõ vindo com um nov linguagem de moda e mostrando que ta na hora de refrescar os ares…..por favor….

  4. Oi Sator
    Tudo bem? Fiquei surpreso por vc ler o Fora de Moda e por postar por lá! Muito obrigado.
    Eu ando pensando muito sobre o papel do stylist e neste momento que todo mundo pode fazer “styling”.
    Mesmo não dando nomes aos bois, achei importante o que vc escreveu e seu posicionamento.
    Por outro lado, vc não acha incrível uma revista como a Vogue e a Rosa Chá dar tanto espaço para um stylist como Matheus e ninguém falar nada publicamente?
    Pelo menos, meu blog falou, falei com o Amir Slama tb, que esta situação é um absurdo, mesmo criando mais inimizades no meio que já tenho (rs), tá na hora da gente amadurecer como mercado, concorda?
    Abraços grandes
    Oliveros

  5. super-heleno. arrasante. =)

  6. Estamos sempre em busca de algo que possa sensibilizar o olhar daqueles que observam e usam a nossa marca. Esse tema nasceu de uma viagem maravilhosa a Marrocos onde pude observar um pouco daquela cultura e me apaixonar.
    Obrigada por assistir nosso desfile e de valorizar o trabalho do Styling. Eu e Heleno Jr temos uma sintonia que vem amudecendo a cada trabalho. Ele é reamente um dos grandes talentos da moda Brasileira e tenho muito orgulho do seu trabalho para a ZINC!
    Bjs
    Flavia Oliveira
    ZINC


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

