Hoje a noite no Rio tem o Primeiro Seminário do Curso Design Trends Forecasts. O objetivo deste encontro é apresentar a empresas interessadas em pesquisas de tendência, formadores de opiniões e pesquisadores, os trabalhos de pesquisa de consumo desenvolvidos pelo Núcleo de Cenários Futuros da PUC-Rio junto com os alunos do curso Design Trends Forecasts. O seminário é o passo inicial para a aproximação do trabalho de pesquisas desenvolvidos pelo Núcleo com o mercado.
As tendências que serão abordadas:
Coolective : Derivado das palavras “cool”(bacana) + collective (coletivo), o tema aponta para um consumidor cujo prazer não está ligado diretamente ao produto, mas ao bem-estar que este proporciona a ele, sua comunidade e ao mundo. Trata-se de uma nova maneira de consumir.
Diffocasion: Para cada ocasião um gosto, para cada dia uma mistura inusitada. Diffocasion aborda uma vontade aguçada para a experimentação, para o consumo de produtos inusitados e absolutamente diferentes.
Behage: Trata-se de um novo conceito de tempo, onde a idade não é definida pela data de nascimento, mas pelo comportamento do indivíduo. A partir daí surgem consumidores “híbridos”, versáteis e com desejo por contrastes.
SERVIÇO
O Primeiro Seminário do Curso Design Trends Forecasts PUC-Rio
Data e horário: 24 de setembro a partir das 19hs.
Local: Auditório Padre Anchieta (no Pilotis do Prédio Cardeal Leme).
Não esqueça de confirmar sua presença no site: CCE PUC RIO no link palestra gratuíta.
P.S. MAIORES ESCLARECIMENTOS NO COMENTÁRIO DA MÔNICA LIDIZZIA
4 Comentários
Comments RSS TrackBack Identifier URI
Poxa, perdi essa. Mas conta ae como foi, adorei o tema.
marc
http://www.marcvisao.blogspot.com
Prezado Ricardo Oliveros:
Os trabalhos de pesquisa de consumo foram desenvolvidos pelos ALUNOS do curso Design Trends Forecasts (não pelo Núcleo de Cenários Futuros da PUC-Rio junto com os alunos do curso).
Dos 6 ou 7 trabalhos apresentados pelos alunos em sala, os professores do núcleo selecionaram apenas os 3 trabalhos citados acima para serem apresentados no evento.
O COOLECTIVE, por exemplo, foi desenvolvido pelo meu grupo de trabalho.
Aos alunos coube detectar a tendência, escolher o “naming” e projetar os cenários no qual ela se desenvolverá e como.
Os professores, pois, cumpriram apenas sua parte no contrato, qual seja, ensinar as técnicas que eles conhecem.
Atenciosamente,
Mônica Lidizzia
Oi Monica, o texto já foi consertado. Como no título já estava claro que o seminário era do Curso de Design Forecasts, acabei por omitir que os trabalhos apresentados eram dos alunos deste curso.
Problema resolvido. A intenção maior era divulgar uma ação que julguei interessante e que outras pessoas pudessem conhecer esta iniciativa. Muito obrigado pela correção. Atenciosamente
Ricardo Oliveros
P.S. Ao contrário de você, eu agradeço sempre as correções. Não acha que seria de bom tom dizer, antes de tudo muito obrigado pela divulgação????
Muito obrigada, Ricardo.