Studio Pilar apresenta coleção de Verão

Como já escrevi aqui várias vezes, estar fora de semanas de moda é ter que buscar caminhos alternativos para se tornar uma marca conhecida. Ontem, no Acervo Benjamin teve o desfile do Studio Pilar, da estilista Andrea Garcia.

Para quem não conhece, ela fez Santa Marcelina, com especialização na Parsons School of Design de Nova York. Trabalhou com Walter Rodrigues, Jum Nakao e na Forum. Ela optou por abrir sua marca há dois anos, num segmento que é bem complicado: roupas de festa.

Ela tem a seu favor um trabalho claro e limpo, o que dá em certas peças uma elegância quase sóbria. Eu disse quase, porque ontem, ela se propôs a exercitar as possibilidades da modelagem e desconstrução da camisa. Então, as mangas podem virar amarrações e golas aparecem como detalhes. O tema não é novo, mas em alguns pontos ela avança, principalmente na escolha dos tecidos.

Longe dos brocados e babados ou estampados muito fortes, tão característicos de quem se dedica a este ramo, ela apresenta tecidos como tricoline de algodão, crepe de chine, rayon com seda e algodões acetinados, o que não é muito usual, mas que considero bem chique.

Dentro desta linha de raciocínio da simples e sofisticado, prefiro os vestidos menos volumosos, como o vestido branco, que se não fossem os apliques dourados, poderia ter sido o look matador. Aliás, como o exercício era sobre camisa e mesmo o branco sendo uma das cores do verão, gostaria de ter visto este mesmo modelo em outro padrão, mais masculino mesmo, como listras finas, por exemplo. O resultado entre o extremo feminino (a roupa de festa) e um toque muito masculino poderia ter rendido uma imagem muitíssimo interessante.

É um nome jovem para se prestar atenção. Quando coloco uma observação como esta no final, é no sentido de querer ver além de onde ela chegou. Vamos combinar, que muitas coleções de gente que está há anos no mercado, no meio do desfile, a gente já desistiu de tudo, não é mesmo?

FOTOS: Paulo Reis

Anúncios

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s