Contagem regressiva: falta um mês para o Rio Summer

Não adianta, daqui há pouco a gente vai começar a falar do Rio Summer, aliás, Claro Rio Summer, iniciativa do Nizan Guanaes para promover a moda brasileira no mercado externo. Como foi noticiado, ele aproveitou a Semana de Moda em Paris para fazer uma mega-promoção do evento. Guanaes também conseguiu alavancar fortes patrocínios para o evento: Claro (patrocinador master), Philips, L´Oreal,  Citröen, JHSF, Coteminas.

O evento tem a seu favor, os serviços de Michael Roberts, que foi contratado para divulgar o evento entre a imprensa que importa. Em agosto ele esteve no Brasil fotografando a campanha do material que está sendo distribuído. A Isabelli Fontana foi a modelo escolhida para fazer a linha bonita-da-praia.

Segunda parte da estratégia, é promover exatamente o que o Brasil tem de excelência e diferencial no cenário mundial: beachwear. Tanto que das 17 marcas selecionadas para apresentar uma espécie de cruiser collections para o hemisfério norte, 7 são exclusivamente de moda praia, como a Lenny, Andrea Degreas, Blue Man, Rosa Chá, por exemplo. Outras tem forte apelo internacional, como Carlos Miele, Osklen, Isabela Capeto. Ou seja, tudo muito bem pensado.

A terceira e não menos importante, é o cenário. Sabemos que a imprensa internacional a-ma o Rio de Janeiro. O Forte de Copacabana, onde os desfiles vão ocorrer, vai servir bem para formatar esta imagem, mesmo que clichê, de lifestyle brasileiro.

No mais, são as regalias oferecidas para eles: hospedagem no Fasano, festa com Caetano Veloso na abertura, e litros e litros de caipirinha. Só vai faltar, um kit Havaianas, que é outro ítem que estrangeiro sempre quer.

9 Comentários

  1. Ricardo,será que com Michael como RP vamos ter algum dia Sozanni,Roitfeld,Wintour e o Hamish num front row brazuca ?
    Adorei a nota,
    Abç, Stuart

  2. Um evento auto-promotivo como esse só tem a acrescentar para moda brasileira.De alguma forma, o SPFW e o Rio Summer vão estimular as vendas dentro do mercado interno também, ãi aumentar a concorrência e tudo mais, ainda mais agora que a Luminosidade foi vendida.
    Nostro mundinho fashion tah non pára de crescer.Adoreiii o post.Agradecido.

  3. Ótima iniciativa, acho tambem que poderiam aproveitar e acabar de vez com o fashion Rio.

    SPFW e Rio Summer, pronto, simples assim.

    abraço.

  4. Acho a iniciativa excelente. Vi reportagens do Guanaes falando sobre isso e o homem é muito bom, mas será que a coisa vai pegar na dimensão que ele quer?
    Tomara que sim, porque será muito bom para o Brasil!
    Abraço.

  5. É Brasil vai ser cada vez mais conhecido pelo seu bikinewear..hehe..e o resto? Mas a iniciativa é ótima claro..Pena que é evento só para compradores e pessoas com QI ou digamos bem relacionadas…..adoraria ir..abs
    http://www.marcvisao.blogspot.com

  6. Olá Ricardo,
    Já é tarde, mas nós blogueiros de plantão estamos aqui para ver o que há de melhor, pois de pior existe muita coisa por aí.
    Estava pesquisando sobre chapéus e tive o privilégio de conhecer seu blog, muito chique e estiloso, assim como vc, parabéns.
    Adorei sua foto com o terno risca de giz e lenço, que amo!
    Que delícia encontrar um expert em moda, que tb amo e trabalho.
    Gostei muito das suas estatísticas sobre o mercado no Brasil.
    Estou em MG e aqui a moda é efervescente a cada dia.
    Gostaria muito de conversar mais com vc, mas sei que seu tempo é diminuto, pelas tantas atividades.
    Assim deixo meu blog para que, caso vc tenha oportunidade, venha me visitar, por gentileza.
    Nele comento sobre moda, comportamento, evento, etiqueta e outros.
    Espero que aprecie.
    Um grande abraço e sucesso!
    Luiza Miranda
    http://www.etiquetagem.blogspot.com
    http://www.etiquetagem.hitechlive.com

  7. Ricardo, boa noite!
    Me senti muito honrada com sua visita no meu blog e pelos comentários, muito obrigada.
    Escrevo nos meus momentos de folga, não tenho muito tempo para dedicar, mas ainda me darei o luxo de ficar somente escrevendo um dia, se Deus quiser.
    Tenho um livro publicado “Negócios e Festas”, que já teve duas edições esgotadas, estou captando patrocínio para a terceira edição.
    Que maravilha esse evento do Nizan, achei o máximo.
    Faço questão de adicionar seu blog nos meus favoritos, caso permita, porque é muito informativo, didático e lindo!
    Fiquei muito feliz em conhecer uma pessoa tão especial e inteligente como vc, mesmo que seja virtualmente.
    Respondi seu comentário em meu blog.
    Um grande abraço e tudo de bom!
    Luiza Miranda
    http://www.etiquetagem.blogspot.com

  8. Fiquei sabendo que o Rio Summer está com alguns probleminhas. Saberias me dizer algo??? Algumas marcas não irão participar??? Gostaria de saber se é verdade!!

  9. Gostaria de saber mais desse evento, ele é aberto para o público? se não for eu queria muito ser convidada rs!!
    bjxxxxxxxxxxxx…


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

