Novos Criadores agora em Vitória ES

O Ivan Aguilar é mesmo um empreendedor. Um dos grandes nomes da moda vindo de Vitória, conseguiu seu lugar na moda masculina depois de participar da Cada de Criadores em São Paulo e no Fashion Rio. Como todos sabem eu sou super fã do trabalho dele, ao lado de outros jornalistas como o Sylvain Justum e o Lula Rodrigues.

Há algum tempo ele vem desenvolvendo um trabalho com o apoio da Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes) e do SEBRAE para descobrir novos talentos da moda capixaba. Nos dias 16 e 17 de outubro acontece o evento “Novos Criadores”.

Os desfiles vão acontecer no meio dos objetos e obras expostos na mostra “200 anos de indústria no Brasil”, e promete dar visibilidade ao trabalho de 20 novos estilistas, selecionados por André Hidalgo e Ivan Aguilar, entre mais de 400 trabalhos apresentados.

“Queremos mostrar aos empresários que em Vitória existem pessoas criativas, que podem impulsionar ainda mais o mercado da moda com seus talentos. Eles precisam de espaço para mostrar suas peças, assim como eu tive” explica Ivan Aguilar. Quando estive em Vitória, fui ver a montagem da exposição e ele havia me contado sobre o projeto, que como amigo, prometi não revelar nada. O lugar é incrível, assim como a exposição.

André Hidalgo, idealizador da Casa de Criadores, ajudou Ivan a escolher não só o casting como também selecionou todos os outros profissionais envolvidos no evento. Todos os estilistas são capixabas, já têm alguma experiência na área e são conhecidos do público. Eles também vão concorrer ao 1º Prêmio Novos Criadores de Vitória – Novos Estilistas, o vencedor será selecionado por André Hidalgo para participar da próxima edição da Casa de Criadores.

Bom, além disso, vão acontecer duas palestras: uma minha no dia 16 às 15h30. Vou falar sobre os desafios da moda brasileira no cenário da moda mundial. Depois, meu outro amigo querido, o Lula Rodrigues vai falar sobre os “Caminhos do Streetwear / Urbanwear”. Ueba, como diz o Lula.

No dia seguinte, Adélia Lopes e a Yuko Suzuki vão discutir o design, a produção e o futuro da moda no Brasil.

A lista dos novos estilistas selecionados é:
Juliana Altafim e Najla Dib
Juliana Fernandes
Luana Falcone
Ludymila Araújo e Flavia Manhone
Luisa Mendes
Maira Gama
Nathalia Schneider
Samira Matos
Thalita Maria

Os esilistas convidados são:

Gabi Lima
Humberto Guaracy
Josué Vasconcelos
Kessy Borges
Lamartine Neto
Nina Presan
José Edson
Carla Micher
Letícia Serafim
Milena Porfírio

Claro, que o FM vai contar tudo sobre o evento!

5 Comentários

  1. bichah, vc tá literalmente queimada

  2. Oi Oliveros, tudo bem?

    Olha só, acabei de publicar lá no blog um post sobre a síntese do estudo que a Première Vision realizou sobre o mercado masculino. Achei que vc poderia se interessar pelo material. =)

    beijossss

  3. Ricardo , muito obrifado pela presença !!! Prazer , bj

  4. Oi Gabi! Amanhã vou subir os comentários dos desfiles! Adorei te ver ao vivo, de ver vc amamentando o rebento, do desfile, dos alfajores da sua mãe!!!!! Beijos

  5. oi ricardo, gostaria muito de agradecer a presença e as críticas, que sempre servem para nos acrescentar e melhorar sempre mais! Espero que goste do desfile de SP, vamos criar mais looks!
    Bjos e muito obrigada mesmoooo!


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s