OESTUDIO lança nova coleção para FIAT

No sabadão movimentado, aconteceu o lançamento da nova coleção da FIAT criada pelo escritório de design OESTUDIO na Surface to Air. É a segunda vez que o coletivo é convidado para desenvolver o FIAT Fashion Innovation Attitude. A partir de hoje quem for de BH pode conhecer as roupas na M&Guia e no dia 23 a coleção desembarca na loja Daqui do Brasil, no Rio de Janeiro.

A linha Black and Light foi criada pelo OESTUDIO em parceria com o coletivo venezuelano Masa, o coletivo argentino DGPH, Bruno 9Li, Ellus, Ellus 2nd Floor, o arquiteto Marcelo Rosenbaum e o estúdio francês Surface to Air Paris.

A cor predominante da coleção é o preto, com linhas feitas de fitas refletidas fluorescentes. Através dessas linhas, as roupas brilham no escuro, dando o efeito ‘olho de gato’ quando bate a luz, que simboliza o farol do automóvel. Aqui você pode conferir o filme de 30 segundos dirigido por Nobuyuki Ogata – sócio da casa de criação –, em que este efeito luminoso aparece bem. A trilha sonora é feita com a mistura de sons de carros.

A Dani Berti da MKTMIX fez alguns importantes esclarecimentos sobre a coleção, que vale a pena ler. Eu recebi estas informações, mas estavam erradas!!!

Olá, tudo bem ?

Gostamos bastante do post sobre a nova coleção da Fiat mas preciso dar alguns toques sobre o projeto Fiat Fashion Innovation Attitude.

O projeto Fiat – Fashion Innovation Attitude é uma plataforma ousada e inovadora que tem um jeito diferenciado de falar de moda, comportamento, arte, design e cultura. Traduz para esse universo a essência da inovação e da tecnologia que estão no DNA da Fiat, reforçando assim os valores da marca e mostrando reflexos da italianidade, além da sua personalidade jovem, ousada e irreverente. Com curadoria do Paulo Borges, este projeto possui as seguintes vertentes: coleção de moda, coleção de camisetas (Fiat-Shirts), acessórios e decoração.

1 – Coleção de moda, acessórios e decoração
É a 1ª vez que o OESTUDIO desenvolve uma coleção para a Fiat, que já está na terceira edição. As duas anteriores foram assinadas pelo Alexandre Herchcovitch.
OESTUDIO não fez parceria com a Surface to Air Paris, nem com coletivo venezuelano MASA, nem com o coletivo argentino DGPH, nem com o Bruno9Li, nem com a Ellus, nem com a Ellus 2nd e nem com o arquiteto Marcelo Rosenbaum para a realização desta coleção.
Algumas peças de decoração, como a fruteira imitando uma roda e o castiçal em formato de chave de roda, foram assinadas pelo arquiteto Marcelo Rosenbaum também fazem parte da coleção. (Please, vc poderia corrigir o post ? ;) tks)

2 – Coleção de Camisetas (Fiat-Shirts)
As marcas citadas anteriormente compõem a coleção de camisetas (Fiat-Shirts). As seis marcas, entre nacionais e internacionais, foram convidadas para criar, cada uma, dois modelos de camisetas.

Qualquer dúvida, estou à disposição.
Abs
Dani Berti
MKT MIX

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1 Comentário

  1. […] na calçada da Ataulfo de Paiva, na simpática Daqui Design. Esqueci de postar aqui o vídeo da linha glow, que tem boinas e sapatinhos, tipo Oxford, com biqueira fluo, desejos de […]


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