SAVE THE DATE: BOMB THE BASS VEM PARA O NOKIA TRENDS 08

Domingo fui ver o concerto do quarteto de cordas da OSESP com a participação da Lylia Zilberstein na linda Sala São Paulo, uma série de apresentações patrocinadas pela Nokia. Logo depois teve um coquetel para o lançamento do Nokia E71. Sim, ganhei mais um celular para não me preocupar em perder outro.

No coquetel encontrei o Leandro Matulja da Cartaz Agência de Comunicação que cuida da conta da Nokia. Ele me contou em primeira mão que ia acontecer o Nokia Trends ainda este ano e que eles estavam trazendo o Bomb The Bass, que se reuniu novamente depois de 14 anos e está com disco novo! Tive que jurar de pé junto que não daria a nota até ele liberar. Como amanhã o Thiago Ney vai dar na FSP, fui liberado!

Quem estava na pista no final da década de 80 conhece bem os hits do Tim Simenon: “Don’t Make Me Wait”:

“Megablast” é tipo hino mesmo:

Beat Dis é tipo só se você estava em Marte para não ter ouvido:

Lembrou??? Praticamente o nascimento da acid-house. Em maio, Simenon lançou Future Chaos. Bem mais calminho do que antes. Em algumas músicas dá vontade de falar: Downtempo, pô! Como em So Special, gravado no red light de Bruxelas, em homenagem ao fotógrafo Burt Glinn, que fez uma série de fotos P&B das prostis de NY:

O novo álbum do BTB tem co-participação de Paul Conboy (Corker Conboy e A.P.E.), vocal em cinco faixas, e também co-produtor e compositor de grande parte do disco. Mark Lanegan (ex-vocalista do Screaming Trees e Queens Of The Stone Age), Jon Spencer (Blues Explosion) e Richard Thair (do projeto Toob) também fazem participações especiais.

E tem brasileiro no projeto. A capa do álbum foi feita pelo Alexandre “Sesper” Cruz. Ele nasceu em Santos, vocalista do Garage Fuzz e atualmente mora no Brooklin (NY). Ele esteve recentemente em Porto Alegre para montar a exposição re_functional, onde ele fez este vídeo:

Outra atração confirmada é o O N.A.S.A. (North America South America), formado pelo duo DJ Zegon (o Zé Gonzales, ex Planet Hemp) e Squeak E. Clean (USA), irmão do cineasta Spike Jonze. Eles lançam ano que vem “The Spirit of Apollo” que tem participações especiais como Lovefoxx (CSS), Karen O (Yeah, Yeah, Yeahs), M.I.A, David Byrne (Talking Heads), entre outros.

O Leandro Matulja avisa que ainda vai ter pelo menos duas outras atrações bem legais. Mas já sabe: dia 29 de novembro, temos encontro marcado no Cine Marrocos, no centrão de São Paulo. Locação incrível, não? Ele já foi considerado na década de 50 o cinema mais luxuoso da América do Sul.

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s