Preview da Playboy de novembro

Como já foi bem noticiada, a capa da Playboy de novembro é com a Claudia Ohana. A primeira vez que a atriz posou foi em 1985, causou furor por um detalhe muito específico. Ela volta aos 45 anos em ensaio feito pelo André Passos que faz sua estréia na revista.

As fotos foram feitas em Fortaleza e teve styling da querida Thais Mol. Vi as fotos na segunda e achei incrível. Claro que eu estava curioso para ver o resultado da depilação, mesmo que ela já tivesse dado uma entrevista para o Jornal Extra contando sobre sua preparação para as fotos.

A moda teve um upgrade. Comecei na revista como editor de estilo na edição de maio e esta é a sétima edição. Como em todo percurso temos altos e baixos nesta procura de uma imagem da moda Playboy. Neste meio tempo incorporamos o texto como algo importante nas páginas de moda, a beleza entrou como coluna fixa e sempre o cuidado de explicar para o homem comum como usar isso ou aquilo.

Até agora fiz a edição das roupas até chegar neste momento em que podemos contratar stylists para cada editorial. Parece óbvio na moda isso, não é? Na na ni na não. Para briefar seja qual for a área é preciso um conhecimento mais profundo sobre o que está se falando, se não é um tiro no pé. Agora, a redação como um todo sabe o que quer e onde podemos chegar. Tenho a lista sutil do que pode e do que não pode, quais os limites que podemos chegar, onde temos que dar um passo atrás. É um equilíbrio muito delicado e muitas vezes não é tão claro assim.

A estréia foi em grande estilo. Fiz a proposta de uma moda safári para o Verão por achar que era ideal para uma roupa urbana. Começamos a desenhar a matéria que teria um texto sobre a história deste tipo de moda e um editorial com o tema.

A partir disso fiz a pesquisa sobre os possíveis colaboradores. O fotógrafo escolhido foi o Martin Dijsktra, um holandês que morou no Brasil há 4 anos atrás e estava aqui fazendo um outro trabalho. O pessoal da ABAmgt do Hemerson Fabiano cuidou de tudo e sugeriu o stylist e o make. Um pacote interessante já que o tempo era muito curto.

Campanha de Glória Coelho clicada pelo Martin Dijsktra

Na linha o mundo-é-pequeno eles sugeriram o Marcio Banfi, um querido que conheço há anos da Galeria Vermelho. Ele tinha uma produtora que acabou indo para Paris e convidou o Caio Garro para produzir, que fez comigo minha primeira edição da Playboy. Ou seja, estava tudo em casa.

Fiz as reuniões com todos. A princípio, as fotos seriam em estúdio porque teríamos uma mulher nua na matéria, porém o Martin preferia uma externa. Conversando com o Banfi, ele disse que a Pedra Grande em Atibaia poderia ser a locação ideal. Consulta Clima Tempo e a possibilidade de chuva no dia era de 10%.

Depois teve a seleção do modelo e o escolhido foi o experiente Frederico Motta da FORD Models. Esse é uma outra área complicada. As agências têm vários modelos bonitos, mas que não imprimem um homem com 35 anos. Ou são novos demais ou bombados demais. Os modelos mais velhos não querem mais fazer revista e assim o círculo fica bem apertado.

A Daniele Chiquito, produtora da revista, sempre dá uma força na hora de escolher a modelo feminina na matéria. É que não dá para trabalhar com modelo de moda. O perfil da revista exige o tipo mulherão com muito peito e bunda. A escolhida foi a “coelhinha’ Fernanda Christina Vieira.

Sobre o texto, fiz uma entrevista com o João Braga para checar minhas informações. Eu adoro pesquisa e achei quem inventou a tal roupa safari:

“Quem foi o responsável pelo uso do uniforme caqui foi Sir Harry Lumdsen, quando era comandante das tropas inglesas na região indiana de Punjab em 1846. Ele trocou suas calças brancas por pijamas para aliviar o calor. Para disfarçar ele mandou tingi-las com um colorante feito de mazari, uma planta local que tinha uma cor próxima da terra. Lumdsen descobriu que suas calças caquis eram mais apropriadas para o campo de batalha do que as calças brancas e túnicas vermelhas do uniforme original.”

Fiz uma seleção de filmes em que a roupa aparece como Lawrence da Arábia, Indiana Jones, Sob o céu que nos protege, entre outros. Assim, o homem comum antes de ver o editorial, já vai entendendo o espírito da coisa. A idéia original veio mesmo a partir dos looks que Brad Pitt tem usou no Festival de Veneza na linha bege e branco.

O dia da foto estava um calor de matar. Sim a locação é incrível, mas estávamos preocupados porque era semana do saco-cheio nas faculdades e o lugar estivesse apinhado de gente. A Pedra Grande fica em Atibaia e um lugar onde as pessoas saltam de paraglide e asa delta. Para sorte nossa quase ninguém por lá. O lugar foi escolhido para dar uma sensação de deserto e deu super certo.

Agora, juntando tudo isso, o resultado é esse:

Uma imagem surreal. Mas não pára por aí não. E como é o primeiro especial de verão, a pauta de beleza é sobre desodorantes. Roll on x Aerosol, que foi fotografada pelo Carlos Cubi e produzida pela Sandra Godoy. E para continuar com o clima areia, terra, um especial de tênis casual fotografado pelo Eduardo Delfim também produzido pela Sandra, num dos meus restaurantes preferidos, o Sushi Lika.

4 Comentários

  1. Olá, estou me formando em Moda e meu TCC é sobre informática na moda, e esse trabalho resultou em um site, o link moda. Estou te convidando para visitá-lo http://www.linkmoda.com e se possível que você link ele no seu, pois o seu blog faz parte desse site, é só olhar nos Blogs😉
    Conto com sua visita!!!
    Beijos

  2. Opa, queria te enviar um email contando uma breve historia do meu site e pedir um favorzinho pra voce, se der me manda um email para que eu possa me comunicar com vc. Valeu. ;D

  3. adorei o post explicativo… me ajudou a visualizar a playboy de outra forma… mt bacana.

  4. êêêêê, a foto ficou tudo🙂 o martin é um fofo, trabalhei com ele algumas vezes quando ele morava aqui🙂


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s