Veja as fotos da performance de Iânes na Bienal

Sim, confesso que ainda não voltei a Bienal de São Paulo após o Fischerspooner. Porém, minha irmã, Suely Martins de Oliveira, que se formou nutricionista e perto dos 40 anos deu uma reviravolta na vida, estudou artes plásticas em Curitiba e agora está fazendo pós na PUC SP, foi e me mandou as fotos da performance do Maurício Iânes.

mau1

Ela levou um travesseiro bordado por ela e fez um doce para levar. Detalhe, ela mora em São José dos Campos. Na performance, o Maurício decidiu que moraria na Bienal e sobreviveria do que estranhos levassem para ele. Estranhos de fato, pois ele não aceita nada que venha dos amigos.

mau3

Iânes com sua performance está preenchendo o vazio da Bienal. Já comentei que se a Bienal estivesse realmente vazia e fosse ocupada apenas por performances seria muito melhor. Com uma idéia muito simples, uma disposição sem par, uma concentração única, pois ele não conversa com ninguém, ele estabelece  um trabalho de arte de comunicação  emocional direta com o público.

mau2

Vendo as fotos, fiquei impressionado como ele organiza os presentes que recebe, estabelecendo uma instalação. É incrivelmente plástico o resultado. Em silêncio, Maurício Iânes vai reverberando mais do que qualquer obra exposta no terceiro andar. Assim, ele mostra a síntese do tema da Bienal: Em vivo contato, longe da poeira arquivista do andar de cima.

mau

1 Comentário

  1. […] Veja as fotos da performance de Iânes na Bienal […]


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s