PENSE MODA: Identidade Brasil

Eu estou postando aqui, mas não conseguir ir lá hoje. Envolto num mega-fechamento (3 edições simultâneas) fui obrigado a pular o primeiro dia do Pense Moda.😦

Anyway, ele começou bem, com muito mais infraestrutura: os meninos do Estudio XIngu fizeram a ambientação do Centro Brasileiro Britânico. A revista Elle montou um café com internet também, bem simpático. E prático para quem precisar checar os emails nos intervalos. A Red Bull, que apóia o evento, colocou no foyer um DJ Desk, onde DJs convidados do PM tocarão durante os intervalos. São eles: Gil e Paula (Vai e FreakStyle); Chantal De Sordi e as impossíveis WWW.

pense

Nada como a internet! É claro que é sempre melhor estar lá ao vivo, mas com o blog do evento, que tem a colaboração do Luigi Torres (About Fashion) não ficamos tão por fora assim. Na parte da manhã, o que se discutiu muito foi a Marca Brasil. É um tema controverso, que começou a ser debatido com a questão de mercado com a Geni Ribeiro, consultora da ABIT.

Desde o Rio Summer que o eterno retorno entre imagens clichês do Brasil voltaram a ser exploradas e que o Vitor Angelo colocou muito bem no seu post: O tempo fechou no Claro Rio Summer. Geni também abordou este tema: “Todos profissionais que sabem trabalhar referências puramente brasileiras de modo não clichê e com certo apelo global”, falou ao citar Ronaldo Fraga e Gustavo Lins, por exemplo.

Depois foi a vez de uma mesa coordenada pelo Alcino Leite com Gloria Kalil, diretor de cinema Heitor Dhália, o arquiteto Marcio Kogan e as artes-plásticas pelo diretor do Banco Privado Português e colecionador de arte Waldick Jatobá. De acordo com o Luigi: “No geral a discussão ficou bem divida entre dois pólos: uma mais conceitual em torno de uma suposta identidade e outro mais material, focando no produto, meio que em continuação à palestra de Geni Ribeiro”.

As meninas do Oficina de Estilo, muito mais organizadas na agenda do que eu, prometeram que vão postar mais tarde um vídeo da abertura. Eu estarei lá amanhã. Na quarta-feira que participo da mesa dos blogues de moda, vou me dividir em dois. Tenho sessão de fotos o dia todo, dou uma escapada para ir no evento e volto para a sessão!

Se alguém mais está cobrindo o evento, avisa aqui que a gente dá o link! Vamos fazer a informação deste evento pensado e produzido pela Camila Yahn, Babu Bicudo e Marcelo Jabur, ecoar pela blogolandia!

1 Comentário

  1. Hiiiiiii Moçooooo lembrouu de mim?
    entãoo

    estou te mandando o End do meu blog

    Pra vc Colocar na Cobertura

    LIinka ae
    um ABRAÇOO
    Té Amanhã


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

