Tattoo: Segunda parte, as flores e as cores

Quem acompanha o FM, sabe que estou fazendo a minha primeira tattoo com o Arthur que toda quinta ao lado da sua mulher Fernanda, atende a clientela da MiCasa dentro do projeto 20.87 tattoo. A tatuagem além de tudo virou um símbolo de amizade: Houssein Jarouche, que deu de presente. Com os meninos do Estudio 20.87, com quem trabalhei da exposição do Outro Lado do Muro, com o Arthur e a Fernanda e indiretamente com o Edgar de Camargo, irmão do Arthur e que dirige o estúdio True Love Tattoo.

tattooflor

Quando cheguei por volta das 14h lá na Casa ao Lado, o Arthur disse que tinha uma surpresa. Ele falou que pensou muito na minha tatuagem e ele achava que faltavam flores, porque os dragões não vivem sem. Eu que adoro flores e penso que um dia vou ter uma floricultura, juro. Ele fez quatro peônias no mesmo dia. Ele estava supercerto, as flores completaram o Dragão mesmo.

fernanda

Sim, como elas foram feitas em partes mais sensíveis, doeram um pouco mais. Mas como sempre falo, não é de morrer, nem de desmaiar. Uma dor suportável, eu diria. Como o Arthur tinha uma outra cliente no dia, a ^ Fernanda acabou dando uma força e fechou o contorno das flores. Ela ficou brincando, dizendo que ela tinha o traço mais firme de todos os tatuadores do estúdio. Só sei que ficou perfeito!

tattooflor2

Não se assuste com a foto. não é sangue nas luvas do Arthur, e sim a tinta vermelha que está sendo usada para cobrir o desenho. É impressionante como ele vai ganhando vida aos poucos. A técnica do Arthur é impressionante, veja só o detalhe das escamas. Elas vão sendo coloridas uma a uma, deixando uma pequena faixa branca, como nas gravuras japonesas.

tattooflor3

O que era muito forte, está ficando mais forte ainda. Eu sou Dragão no horóscopo chinês. De todos os 12 animais que foram chamados por Buda, o único ser mitológico é o Dragão.

tattooflor4

Segundo uma antiga lenda chinesa, Buda convidou todos os animais da criação para uma festa de Ano Novo, prometendo uma surpresa a cada um dos presentes. Apenas doze animais compareceram e ganharam um ano de acordo com a ordem de chegada: Rato ou Camundongo; Boi ou Búfalo; Tigre; Coelho ou Gato; Dragão; Cobra ou Serpente; Cavalo; Cabra ou Carneiro; Galo; Macaco; Cão; Porco ou Javali.

tattooflor5

De acordo com um antigo texto budista, quando os animais terminam suas meritórias tarefas, fazem um juramento solene perante os budas de que um deles estará sempre, por um dia e por uma noite, pelo mundo, pregando e convertendo, enquanto os outros onze ficam praticando o bem em silêncio.

tattooflor61

Se para os ocidentais, o Dragão é associado ao mal e a destruição, para os orientais é simbolo de riqueza, fartura e sorte. Tanto que quem abre o Ano Novo Chinês, independente do animal do ano, é um Dragão, reparou?

Esta tatuagem está ficando muito especial, tanto para mim, quanto o Arthur. Primeiro, porque ele ficou livre para fazer o desenho que ele quisesse. Segundo, porque está exercitando em muitos sentidos, a paciência. Eu que sou mega ansioso, com tattoo tem que ter paciência. São sessões de 3 a 4h. Depois 15 dias para a cicatrização. Aí começa outra pintura, e mais 15 dias.

Mas te digo, se tem dúvidas, não tenha, faça. A experiência é muito boa. Incrível mesmo.

tattooflor7

E pensar que ainda falta pintar a barriga, as flores, as nuvens e o fogo!!!

Todas as fotos foram feitas pelo Raphael Manfredo do estudio 20.87.

5 Comentários

  1. Nossa!

    Muito legal seu blog.

    Adoro tatoo, tenho três, mas são todas pequeninas, hehe!

    beijo!

  2. realmente, querido, é divinamaravilhosa!

  3. Querido, toda vez q eu olho acho ótima e q já pode deixar assim… kkkkk
    Tá ficando espetáculo!
    beijo, beijo*

  4. Incrivel!!!!

  5. Foi um grande prazer participar, mesmo que rapidamente desta tattoo, um grande beijo querido .


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s