Rodrigo Fraga volta com masculino sofisticado

Boa notícia! O estilista mineiro Rodrigo Fraga, longe das passarelas desde 2006, voltou cheio de novidades. Ele começou a fazer moda na década de 80 em Londres, onde morou por 6 anos. Foi lá que apresentou sua primeira coleção masculina como trabalho de conclusão do curso no Chelsea College Festival. Depois desfilou no London Alternative Fashion Week, dedicado a novos talentos.

benjamin

^ Nos anos 90 voltou para o Brasil e fez sua estréia na Semana Barra Shopping de Estilo (a origem do Fashion Rio), homenageando Benjamin, o primeiro palhaço negro do mundo.

blue

^ Na coleção seguinte, seu desfile inaugurou o prédio anexo da Biblioteca Pública de Belo Horizonte. O cineasta Derek Jarman foi a inspiração. Em 2001 começou a desfilar na Casa de Criadores e depois de 3 apresentações foi convidado para integrar o casting do SPFW, onde desfilou por 2 anos.

Pelo que eu pude perceber, estes dois anos de ausência da mídia e das passarelas fizeram muito bem ao Rodrigo. Ele lançou um site que é muito bonito. Seu trabalho de estamparia serve de papel de parede, tapetes, tecidos de decoração, nos diferentes ambientes que surgem em cada parte do site. Isso não é gratuito, pois ele pretende lançar uma linha de homewear.

Lá temos todas as coleções que ele desfilou. Fiquei impressionado como coisas que ele fez no passado, estão atuais agora. Por exemplo, em 2001, ele fez a coleção Pelas Lentes da Capa, e já estavam lá toda esta volta do retrô, de um certo ar dandi que é uma das fortes tendências internacionais agora.

rodrigo

Na sua nova coleção, Cole Porter é seu tema. A primeira coisa que salta aos olhos é o aprimoramento da alfaiataria. Ele está bem maduro quanto as proporções e acabamentos. A estamparia que sempre foi seu forte, vem mais calma e bem localizada. Tem aquele ar retrô, mas com muito mais informação de moda contemporânea, como comprimentos de paletós um pouco mais curtos, uma silhueta confortável, sem ser xl.

coleporter

Sua camisaria é outro destaque. Eu adoro camisas brancas e fico bem feliz quando elas são reinventadas. Leves detalhes lembrando as camisas de smoking,a volta do punho para abotoaduras.Tem também uma leitura ótima do batido tecido listrado, transformado em padrões geométricos. As bermudas são feitas com corte de alfaiate, bem na altura dos joelhos, bem chic e urbana.

camisabranca1

No site você pode ver também o belo editorial fotografado pelo Marcio Rodrigues que foi feito na Casa da Ópera, em Ouro Preto (MG), teatro mais antigo das Américas em funcionamento. Aqui você pode conferir o making of:

Agora, se você quer uma roupa sob medida, seja um terno, calça, colete, camisa, Rodrigo Fraga lança Costura Especial, onde o cliente pode ter uma criação especial feita exclusivamente para ele. Não é o máximo?

BEM-VINDO RODRIGO FRAGA! VIDA LONGA!

2 Comentários

  1. O pouco que vi do trabalho do Rodrigo,infelizmente ele parecia apenas brincar de estilista,sem cuidados com a qualidade,matéria prima.Mas gostava do patchwork dele,das idéias.Espero que ela esteja renascendo e venham roupas que nos surpreendam,precisamos de boas surpresas!

  2. Sempre comprei as roupas do Rodrigo Fraga quando ele vendia na loja do irmão dele nos jardins e o que sempre me imprecionou era justamente a qualidade das roupas dele. Percebi uma grande evolução nesse trabalho novo, mas as roupas dele sempre foram super bem trabalhadas. Tenho várias peças de coleções antigas q ainda estão impecáveis.


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s