VMAM e as novas masculinidades

Uma das minhas revistas favoritas é a VMAN. A cada número é uma superação de expectativas e seria onde eu amaria colaborar. Porque não? Não é no final de ano que a gente começa a pensar nos nossos novos sonhos?

chace-crawford

Sua edição número 12 tem como estrela absoluta o fotógrafo peruano Mario Testino. São 50 páginas que ele fotografou para a série EXTREMES, além da capa com Chace Crawford, ator de Gossip Girls.

A idéia genial dos ensaios é mostrar os vários limites da nova masculinidade, sem tender para uma única visão. Tem para todo mundo, incluso para as mulheres e drags. Esta visão generosa do novo homem é a mais contemporânea que eu vi reunida numa revista, depois de muita polarização entre o homem feminino x homem brucutu.

vman6

O mercado sempre prefere polarizações porque fica mais fácil de identificar seu público-alvo. Porém, a globalização que poderia massificar ou unificar as massas, o resultado foi a manifestação de microgrupos.vman9.

Várias são as tentativas, pesquisas, ferramentas para identificar os desejos destas parcelas mutáveis de consumidores.Estamos sendo monitorados a partir de nossas inocentes navegações pela web. Estes dados são armazenados, tabulados, para que um dia bem próximo as propagandas vão ser extremamente dirigidas para atingir as nossas mais individuais expectativas.

vman11

A visão de diferentes masculinidades por Testino passa longe da oposição homoxhetero, mesmo que ele trate de uma questão de gênero. O departamento de marketing da Abril fez uma excelente pesquisa sobre os indicativos dos novos comportamentos do homem contemporâneo.

vman7

Um dos dados interessantes e que já podem ser observados em algumas propagandas, é que ser hetero ou homo vai ser coisa do passado. A visão será mais abrangente e inclusiva. É o que eles detectaram como Liberdade Emocional. Neste padrão, o homem busca expressar seus sentimentos, busca a mudança de estereótipos e vai em direção a convivência das diferenças.

vman5

Os editoriais de Mario Testino mostram isso e me fez pensar, pensar e pensar…

vman4

2 Comentários

  1. Ai, vou ter que comprar a revista…. Fiquei bem curioso depois desse texto ótimo!

  2. ai que bom, né. demorou pra isso acontecer. (ser hetero ou homo é coisa do passado)


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s