Obama e a moda: nós podemos!

O que espera por Barack Obama não é nada fácil, mesmo com o apoio da maior parte do mundo. Bom, mas numa das maiores crises que o mundo já viveu, sua frase Sim, nós podemos vem se tornando um lema otimista que está extrapolando os EUA.

richard-james-savile-row-night

Fazia tempo que os americanos não fabricavam um produto tão bom e tão pop. Não tomem esta afirmação como ofensa. Obama se torna mais e mais uma incrível vitrine de idéias, comportamento e como não podia deixar de ser, moda. Barack está na moda, todavia o mais importante ele está fazendo moda.

Já tivemos muitos presidentes elegantes em cada lugar do mundo. Porém não me recordo da onda tão forte de se prestar atenção na moda que um homem quanto o novo presidente norte-americano está conseguindo. Antigamente, este posto de ícone fashion era destinado somente às primeiras-damas, tendo seu estandarte mor, Jackie Kennedy.

Michele Obama hoje disputa look a look com a ex modelo e atual primeira dama francesa Carla Bruni, o posto de mais bem vestida. O que poderia ser até covardia há algum tempo atrás, hoje as coisas não são bem assim.

Se por um lado, Carla tem expertise e um time invejável de estilistas franceses prontos para vestí-la, Michele tem um estilo mais despojado, acessível, nada ostensivo, uma consciência do que lhe cai bem, além de manusear as cores de modo muito particular. Não seriam estes os atributos de uma personalidade fashion do novo século que se inicia?

Ela tem sido cortejada por incontáveis estilistas ávidos para vestirem-na no dia da posse e no Baile de Gala. Michele vem causando mais furor do que muito tapete vermelho por aí.

A grande novidade, é que outra dezena (sim, a moda masculina, é sempre mais discreta em relação a feminina) de estilistas estão querendo vestir o presidente.

barack_obama_in_new_hampshire

Ele realmente é uma coisa. Bonitão, sorridente, abandonou a gravata e o terno por várias ocasiões, sinalizando um estilo casual e nem por isso menos elegante. Alto, atlético, veste qualquer roupa muito bem. Sabe dançar, tem swingue, como provou no programa de entrevistas de Ellen Degeneres.

Este frisson todo acaba por ajudar (e muito!) a moda masculina, sempre relegada a um segundo plano. A WWD acabou de publicar os looks propostos por estilistas de moda masculina desde modernos como Thom Browne, de prestígio como Paul Smith, tradicionais como Brione e Zegna, americano como Tommy Hilfigher, trendy como Marc Jacobs (croqui abaixo), num total impressionante de 53 looks, entre propostas para o dia e noite.

marc-jacobs-night

Quem conseguir vestir Obama, vai sinalizar para o resto do mundo qual é o novo homem do milênio. E a moda masculina também fará coro: Sim, nós podemos também!

Anúncios

1 Comentário

  1. meu marido!!!!!!!!!!


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s