Fashion Rio, na dúvida eu vou!

Depois de muito pensar e pensar e pensar, acabei decidindo que vou para o Fashion Rio. Na época do credenciamento, eu estava até o pescoço com o fechamento simultâneo de 3 edições da PLAYBOY e a última coisa que eu queria pensar eram coleções de inverno 2009 e maratona de desfiles.

fashion-rio-002

Depois, cada vez mais estou procurando me concentrar na moda masculina e começar a deixar de lado as coleções femininas. Claro que tem as contradições neste meio de caminho.

1. Já que está lá…

As marcas que desfilam moda masculina no Rio são: Redley, Ivan Aguilar e Complexo B, TNG. Ou seja, tenho desfile na segunda e na sexta. O que fazer neste meio tempo? Então, marcas como Sta. Ephigênia, Walter Rodrigues, Coven, Melk Z-Da, Rio Moda Hype, eu acabo vendo porque acompanho há tanto tempo, que vejo.

2. Blog

Meu blog não é dedicado somente a moda masculina, como perceberam. Então, tenho que alimentar meu filho caçula com matérias, notas, comentários, então, já que está lá… Por outro lado, são dias que estamos imersos, pensando, vendo, respirando moda de uma maneira muito intensa, o que é muito bom para o exercício da profissão.

3. Fila C

O mapeamento do Rio é uma coisa! Já começa na fila C, exceto nas marcas que tem assessoria de São Paulo. No próximo ano resolvi que não tem bafo certo.  Se a marca é importante, veio fila C, vou no backstage e resolvo por lá mesmo e tá ótimo.

Aí vem aquela história de sempre, mas por que esta histeria da fila A, etc etc. Bom, a primeira coisa que faço é dar uma olhada no mapeamento geral. Se tem veículo com 6 lugares ou se tem a assistente da assistente de produção da figurinista, então acho que meu lugar não é na C. Mas o que eu acho, não importa.

Como cada marca e cada assessoria tem suas prioridades quem sou eu para discutir, não é mesmo? Se eu não sou o público-alvo da marca para que se estressar?

4. Network

Uma semana de moda também é lugar de network, palavra que odiava, mas não tem jeito. Na vida adulta, estar numa revista comercial de grande circulação significa fazer contatos para seu trabalho fluir. Também é a hora de boas  conversas, trocas de idéias,  de verificar as pautas que estão por vir.

5. Sonhos futuros

Tudo bem, temos alguns desfiles memoráveis a cada estação. Num desfile certas coisas que podem passar batido no backstage, ficam mais claras na passarela. Mas meu sonho é trocar a passarela pelo show room mesmo. Menos desgaste, as marcas estão mais disponíveis, vemos exatamente o que irá para as lojas e tudo é mais simples.

Enquanto este dia não chega, entre 11 e 16 janeiro, estaremos em mais um Fashion Rio.

E ouvir umas 40 vezes: Este é um depoimento exclusivo para… rs

2 Comentários

  1. E não se esqueça, o Rio é fashion (e esse é um depoimento exclusivo…)

    VAMOS FAZER ESSE VÍDEO COM TODOS OS FASHIONISTAS NESSA TEMPORADA! POR FAVOR! HAHAHAHA

  2. O meu texto neste inverno vem em cores ácidas com fortes pitadas de preto. Me inspirei na cara da Diana Vreeland, no cabelo da Suzy Menkes, no cérebro da Cathy Horin, nas roupas da Costanza, na atitude da Marília Carneiro para conseguir um lugar na Fila A. O tema dos posts é BAFO e o resultado FORA DE MODA você podem conferir daqui há pouco.

    O Rio é Fashion e este é um depoimento exclusivo para o sistema de Blogues!

    Agora tenho que decorar o texto e vamos gravar no primeiro dia!!!!!!!!!!!!!


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s