Férias aí vou eu!

Este final de ano foi bem hard. Entre novembro e a primeira quinzena de dezembro uma maratona de editoriais da PLAYBOY. A meta era fechar as edições de dezembro, janeiro e fevereiro.

playboy

Era tanta foto, tanto texto, tanta pauta, que a certa altura do campeonato, eu já nem sabia para que edição eu estava fazendo o quê. Era no fechamento que as coisas iam se organizando.

Fiz um cálculo aproximado, e claro, que perto das revistas femininas nem é tanta coisa assim, mas sem assistente, contando somente com um time experto de produtores, tudo acabou bem. Até agora foram:

Roupas pretas e brancas: 6 páginas, 20 peças;Roupas para reveillon: 2 páginas, 12 peças; 16 bermudas, 2 páginas; 21 sungas, 2 páginas; 8 óculos escuros, 2 páginas; 16 produtos de sol, 2 páginas; 12 perfumes, 2 páginas; 33 peças na mala, 1 página. Totalizando 140 peças, mais de 50 marcas,  em 20 páginas. Para se chegar neste número, vi umas 1400 peças. Perto de uma revista feminina é quase nada, eu sei. Mas vamos combinar que moda masculina, as opções são bem menores.

Ainda começamos a produzir o último editorial que falta na edição de fevereiro, mais 8 páginas. Acabou que com vários contratempos, transferimos para o começo de janeiro.

Minha breve passagem na PLAYBOY, nem completei um ano ainda, está sendo de um aprendizado único. Pensar em moda masculina para um público que é bem grande e que não está no eixo Rio e São Paulo, tem sido enriquecedor. Muitos podem até cobrar mais ousadia, porém assim como a própria moda feita para homens, a evolução se dá muito lentamente.

O perfil do consumidor masculino também é menos afeito as últimas novidades. Ele quer ter segurança, conforto e durabilidade. Claro, que as pesquisas apontam para um homem mais interessado em moda, mas ainda assim, neste Brasil tão cheio de contrastes, a coisa é bem mais embaixo.

Leio muito, devoro todas as informações que me chegam por diversos canais. Estou satisfeito com o caminho trilhado até aqui. Agora é hora de dar uma parada. Descansar a cabeça para começar ano novo, vida nova.

Para que o blog não pare, preparei uma retrospectiva de 2008, com os posts mais significativos que subi por mês. Assim quem ficar com saudades, sempre vai ter o que ler.

Para todos, um Feliz Natal e um 2009 cheio de novidades. E vamos começar agora com lema: XÔ CRISE! A palavra crise em chinês tem o mesmo significado que oportunidade, então, vamos criar muitas!!!!

Até lá, ou quando eu sentir falta de escrever, volto em edição extraordinária!!!!

arvore

Esta é a imagem que vou ver daqui há pouco até a exaustão!

2 Comentários

  1. XÔ CRISE! A palavra crise em chinês tem o mesmo significado que oportunidade, então, vamos criar muitas!!!!
    Gostei dessa Frase e mais essa dica, já vou começar minha campanha agora em 2008.

  2. Arigatô! Boas festas. Bom 2009!


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s