Restrospectiva FM: janeiro 2008

No dia 14 janeiro publiquei um mea culpa. Tinha exagerado muito no tom com uma bafo no backstage da Maria Bonita Extra.

Como bom sagitariano, muito vezes pago pela língua e pela cólera. Mas depois, do estrago feito, o que resta é pedir desculpas. O que foi escrito, não será retirado, claro. Mas a atitude, claro, será mudada. Quem me conhece sabe, que digo coisas que depois me arrependo, e nem de longe sou uma pessoa vingativa ou rancorosa. Depois de feito o desabafo, esqueço tudo e sigo adiante, sempre aprendendo com meus erros.

No SPFW um dos grandes destaques foi Vivienne Westwood. Uma palestra incrível e um jogral de chorar de ruim.

vivienne22.jpg
Momentos de coincidência: me perdi no elevador para sair e dei de cara com a Dame

Ela deixou como mensagem isso. Consumo consciente. Comprar menos e melhor. Teve até o momento saia-lápis em que ela disse: “É melhor ver Rei Lear do que comprar um par de sapatos”. É ótimo ver uma pessoa que é fiel a suas convicções, não é mesmo?

Um dos desfiles memoráveis do SPFW foi o da Cavalera nas margens do Tietê

O mau-humor foi sendo desfeito com o clima de excursão de escola que tomou conta dos jornalistas. A marca distribui máscaras e capas de chuva amarelas. O uniforme deu o toque colegial que faltava. Perto do anel viário, conhecido por Cebolão, um barco do projeto Navega São Paulo, entidade voltada para a recuperação do Tietê, era o lugar onde jornalistas e fotógrafos se posicionaram para assistir a apresentação.

No mesmo mes acabei me despedindo do D-Edge onde fui promoter da Freak Chic:

dancarter.jpg

Eu e Dan Caten da DSquared

Recebi desde James Murphy do LCD Soundsystem ao Dan Caten da DSquared. Aliás, o povo da moda deu muito pivô por lá: Paulo Borges, Marcelo Sommer, Fause Haten, Gisele Nasser, André Lima, Erika Palomino, Paola de Orleans e Bragança, Caio Campos, Marcelona, Adriana Barra, Johnny Luxo, Carol Vasone, Marcio Neves, Tubi Schiavetti…

No final de janeiro eu estava literalmente jogando a toalha!

Foram semanas intensas de trabalho. No meio do caminho achei que não ia dar conta. Foram 87 matérias entre críticas, notas, entrevistas para L´Officiel. Emplaquei 11 matérias no UOL. Serão 2 matérias para a revista L´Officiel: uma para a edição de fevereiro sobre a escolha dos estilistas sobre o hit de suas coleções (Fashion Rio) e para março um balanço da moda masculina. A temporada rendeu 60 matérias por aqui, sendo muitas de balanços diários, porque no fim do dia, eu estava morto. Escrevi 6 colunas Último Grito para o jornal do SPFW, fruto da observação de um dia inteiro de trabalho.

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s