Confirmou! A segunda edição do Sónar Brasil acontece em outubro

Quem esteve no festival de música e arte eletrônica em Barcelona ou na sua versão histórica aqui no Instituto Tomie Ohtake, em setembro de 2004 sabe o que estou falando. Em outubro está confirmada a segunda versão do Sónar! Para muita gente, foi muito melhor do que todos os Skol Beats e Tim Festival juntos. Poderia empatar apenas com os primeiros Free Jazz, mas muito gente nem tinha idade suficiente para isso.

Eu acabei trabalhando na primeira versão produzindo uma obra bem bacana para o Luiz Duva, Demolição. Sim, uma das partes do Sónar era uma exposição de arte eletrônica no Tomie Ohtake. Foram memoráveis os shows do Sónar Dia, onde eu escutei pela primeira vez Prefuse 73, Four Tet, Mathew Herbert.  Foi onde também o Tetine protagonizou uma performance memorável com a Eliete Mejorado dançando e cantando nua um funk.

Foi a primeira vez que o LCD Soundsystem se apresentou no Brasil e que terminou de uma forma inesperada. Toda a platéia pedia bis, e com aquela honestidade fofa do James Murphy dizendo que não poderia dar bis, porque eles tocaram todo o repertório e não tinha outras músicas para apresentar!

Por enquanto, o local não está confirmado. A programação diurna acontece nos dias 4 e 5/10 e noturna no dia 3/10, na noite de abertura, algo mais pensado para se assistir num auditório. No sábado, 4/10, noite que será distribuída em três palcos.

Por enquanto estão confirmados a Kompakt Party, selo alemão de música eletrônica, com Supermayer, Gui Boratto e DJ Koze. Ainda tem o Efdemim, que acho que é primeira vez que vem para o Brasil. Mas até lá, muita coisa boa está para ser confirmada!

IMPERDÍVEL!!!!!!

3 Comentários

  1. diz pra dona nokia me dar um nokia n90 que eu também raipo o festival dela

  2. Excelente notícia!

  3. Opa! Eu lembro dessa primeira edicao!!!!


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário